Frase da Cultura Afro
Rodeio na Feirinha
Quando fecham
a rua para celebrar
a nossa Cultura,
Rodeio na feirinha
vem se orgulhar
em peso dos sabores
e dos saberes
herdados ao longo
da nossa História,
Somos um povo
amável e acolhedor
que temos por nossa
cidade muito amor.
Uma cultura que não educa afetivamente as pessoas e existe gente que não sabe ouvir o outro com tolerância não é cultura de liberdade.
Cá com os meus botões diante dos últimos acontecimentos: até quando ficaremos enterrando a cultura nacional, dependentes de assitir shows estrangeiros mesmo a distância porque (a maioria não pode pagar entradas e deslocamento) e cultivando o quê há de pior na cultura?
O Brasil precisa refazer a amizade com a própria cultura. Cultura e oportunidades são os maiores aliados no combate ao extremismo de qualquer natureza.
Podemos apreciar a cultura do exterior sem abrir mão da nossa essência, isso não aconteceu entre nós.
"Uma cultura/história não pode ser sepultada por uma visão de pensamentos temporais e transitórios."
"Se você não gosta de ler, compre um livro e doe, esse ato espalha a cultura, movimenta a economia e gera emprego."
Cada coisa que se torna é mortal. Não apenas povos, línguas, raças e cultura são transitórios. Daqui a alguns séculos, não haverá mais cultura ocidental, nem alemã, nem inglesa, nem francesa, do que havia romanos na época de Justiniano.
O cérebro governa, porque a alma abdica. Os homens da cultura vivem inconscientemente, os homens da civilização, conscientemente. A Megalópole - cética, prática, artificial - sozinha representa a Civilização hoje. O campesinato do solo diante de seus portões não conta.
Hoje, no final desta Cultura, o intelecto sem raízes abarca todas as paisagens e todas as possibilidades de pensamento. Mas entre esses limites está o tempo em que um homem considerou um pedaço de solo algo pelo qual vale a pena morrer.
Quem inventou o clichê “cultura inútil?”;
Cultura inútil não existe.
Inútil é uma cabeça carente de conhecimento.
Se a cultura humana conectou máquinas inteligentes com a internet, a Cultura de Deus não é capaz de ligar consciência com consciência numa rede muito maior? E assim será!
A cultura de um povo, deve perpetuar para que não se esqueçam de sua própria história e importância. Inclui-la na educação de suas crianças, garante que essa história não se perca em meio ao "novo", que muitas vezes, sufoca e extermina a identidade cultural dessas pessoas.
De pouco vale:
Músculos sem dinheiro.
Dinheiro sem cultura.
Cultura sem sensibilidade.
Amor sem reciprocidade.
É preciso libertarmo-nos dessa cultura paternalista que coloniza nossa consciência e terceiriza nossas responsabilidades, para a construção de um trânsito mais seguro, uma sociedade mais justa e um povo realmente independente.
"O racismo não é cultura, trata-se de um crime inaceitável, qual foi cultivado por séculos, sendo praticado de forma intensa até a atualidade".