Frase da Cultura Afro
Aqueles que dizem sofrer julgamentos, na maioria das vezes são adeptos da cultura do cancelamento. Não há como saber quem é o mais vitimista entre o cancelador e o cancelado.
É preciso que vozes negras falem pelos negros em nome dos negros da cultura negra e conte sua própria história.
Cada coisa que se torna é mortal. Não apenas povos, línguas, raças e cultura são transitórios. Daqui a alguns séculos, não haverá mais cultura ocidental, nem alemã, nem inglesa, nem francesa, do que havia romanos na época de Justiniano.
O cérebro governa, porque a alma abdica. Os homens da cultura vivem inconscientemente, os homens da civilização, conscientemente. A Megalópole - cética, prática, artificial - sozinha representa a Civilização hoje. O campesinato do solo diante de seus portões não conta.
Hoje, no final desta Cultura, o intelecto sem raízes abarca todas as paisagens e todas as possibilidades de pensamento. Mas entre esses limites está o tempo em que um homem considerou um pedaço de solo algo pelo qual vale a pena morrer.
Quem inventou o clichê “cultura inútil?”;
Cultura inútil não existe.
Inútil é uma cabeça carente de conhecimento.
Se a cultura humana conectou máquinas inteligentes com a internet, a Cultura de Deus não é capaz de ligar consciência com consciência numa rede muito maior? E assim será!
A cultura de um povo, deve perpetuar para que não se esqueçam de sua própria história e importância. Inclui-la na educação de suas crianças, garante que essa história não se perca em meio ao "novo", que muitas vezes, sufoca e extermina a identidade cultural dessas pessoas.
De pouco vale:
Músculos sem dinheiro.
Dinheiro sem cultura.
Cultura sem sensibilidade.
Amor sem reciprocidade.
É preciso libertarmo-nos dessa cultura paternalista que coloniza nossa consciência e terceiriza nossas responsabilidades, para a construção de um trânsito mais seguro, uma sociedade mais justa e um povo realmente independente.
"O racismo não é cultura, trata-se de um crime inaceitável, qual foi cultivado por séculos, sendo praticado de forma intensa até a atualidade".
Palatinamente a cultura do outro, é uma benção que nasce nas corvinas de ouro, sem adição de julgar, prá ti não parir somedouro.
Realização espiritual é base prá saúde material, em que cultura servem às cervicais, passo livre local, no impulso do cóccix, em qualquer vocal.
“A cultura de uma organização é composta são ações, que em primeiro lugar, e antes de tudo, são vividas por pessoas. É a partir da observação destas ações que se pode inferir a existência da cultura e traçar-lhe o contorno.”