Frase da Cultura Afro
A cultura da morte foi implantada num país chamado Brasil, e muitos dos seus adeptos são na maioria religiosos que vão ao culto/missa com frequência, leem a biblia, participam de grupos de oração, falam em Jesus, pagam o dízimo e fazem até trabalhos pastorais de evangelização.
A arte e a cultura brasileira de raiz ainda pouco compreendida nas praticas e institucionalmente por tantos classicismos. Deveríamos ser menos greco-romana e oriental e muito mais xavante, macuxi, tupi, ianomami, pataxó e carajás.
A palavra em qualquer cultura dita civilizada urbana do seculo XXI que mais expressa o sentimento, o comportamento e a emoção soberana de toda a juventude nas relações com seu tempo, com seus pares e para com toda humanidade é por demais penosa, finita e triste. EGOISMO.
O Brasil do seculo XXI, índio-descendente ainda pouco se reconhece como resistência, arte e cultura.
Ser feliz...
Busca real de todas pessoas,
em todos os lugares do mundo.
Sem distinção de cultura, nível social, nível intelectual ou etnia.
A verdadeira busca de todo ser humano!
Uiraúna tem festas juninas,
Retratando a cultura nordestina,
O arrasta pé do sertão.
Pamonha, milho-assado e canjica,
Casamento matuto e quadrilhas,
É no São João do Garrafão.
Muita cultura e pouca educação
Muito saber e pouca sensibilidade
Muita teoria e pouca pratica.
A cultura nesse caso só atrapalha
Faz do homem culto um Ser
Que precisa aprender a viver.
Falta saúde, educação, segurança, cultura e organização.
Falta empatia e valentia.
Falta respeito e dedicação.
Falta entender, falta acordar para que nada disso continue a faltar.
A realidade é essa, estamos imersas em uma cultura predominantemente machista, onde nós mulheres somos ensinadas, alias programadas, desde o nosso nascimento a obedecer e servir, a compreender, apoiar, suportar, persistir e não desistir nunca.
A cultura como plataforma de educação, identidade e inclusão resultará na mais forte corrente de votos para o governo cultural no exercício e fortalecimento das políticas culturais nacionais de cidadania.
A cultura transita diferentemente em liberdade mas se aglutina instantaneamente em unidade, por uma só voz quando o objetivo claro e verdadeiro, é a soberania. Brasil, os filhos teus não fogem a luta, todos são e sempre serão, cultura.
Não existe cultura ultrapassada mas, certamente benefícios acumulados, onde a expressão foi castigada.
Não existe cultura pop. Toda cultura, por pior que seja, ressalta o particular. O pop pasteuriza e homogeneíza. Trata-se da pop anticulture.
E não importa q tipo de degeneração ela promova. Se você não lhe der importância e consistência, ela perde toda a força. Ignorá-la é vencê-la.