Frase da Cultura Afro
Não se qualifica o sistema democrático, sem melhorar a qualidade da gestão.
E um cultura inovadora não pode prescindir dos postulados essênciais da boa governança.
Os que apenas repetem o passado não inventam novos futuros.
O que é suprimido na cultura pós-moderna não é a escuridão, mas a luz. Nos sentimos muito mais confortáveis com demônios do que com anjos. Enquanto o demoníaco parece legal e sexy, o angelical é considerado constrangedor e sentimental.
Promover firmemente a cultura da ciência, do estudo, da investigação, da leitura e da busca incessante pelo conhecimento, é um dever civilizacional e moral.
CULTURA
Cultura é o pano com que a humanidade cobre a sua nudez e borda nela os seus sonhos.
Também se poderia dizer que cultura é fruto da inocência perdida.A cultura é o véu que o homem tece para esconder e revelar a sua nudez.
Posso afirmar com certeza que nada mostra mais sobre a cultura e educação de uma população do que as canções que ela cria e aprecia!
A cultura parece estranho do mundo, mas algumas pessoas não percebem isso; e a tradição parece progresso do ambiente; mas todos conseguem perceber isso.
A cultura parece uma surpresa do mundo, algumas pessoas não percebem isso; e a tradição parece uma esperança do ambiente, mas todos percebem isso.
A arte, a educação e a cultura abrange tudo e quem não pensa assim, não passa de um fazedor e mascate de imagens.
O Brasil indígena em resistência pacifica ainda clama por respeito a sua cultura e pelo direito moral de propriedade por existência. Cabe ao governo cultural e os mantenedores dos direitos constitucionais de liberdade promoverem as atrasadas correções.
A melhor politica publica brasileira de cultura e educação ainda é o incentivo a leitura e a proliferação de novas bibliotecas.
A base da arte brasileira se encontra na cultura dos nossos povos originais, que habitavam estas terras, chamada de Pindorama antes da ocupação cristã portuguesa que erroneamente e inferiormente os denominaram de indígenas.
O fascismo é agente do colonialismo, odiar a cultura faz parte da cartilha de etnocídio, para facilitar o apagamento de uma Nação, para dominar e no futuro não apenas substituir a cultura, mas também a população.
