Frase da Cultura Afro
O Surdo não pode ouvir, mas a visão é uma coisa que explica tudo. Pois os olhos ouvem e até se emocionam.
A visão do Surdo não é apenas um vício de ver ou por curiosidade. É porque quer manter mais informações. Quando não se pode ouvir, a visão explica tudo.
Nosso tempo de vida é muito curto para a quantidade de conhecimento que a gente pode adquirir, e para a quantidade de cultura que a gente pode consumir.
A identidade dos angolanos não se reflete apenas numa única ideologia política, pois, o angolano reflete a magia da nossa língua e da nossa realidade cultural.
O Amor Supremo custa a fazer morada gloriosa nos tantos corações por se colocar vontades questionáveis na frente da necessidade imperiosa de se conhecer de verdade. É tempo de se conhecer na Cultura Racional.
Nossa essência é puro amor. Nesta perspectiva não somos maus e sim estamos mal por estarmos aqui deformados, fora do nosso super mundo de origem situado muito acima do sol. É tempo de voltarmos para ele com a Cultura Racional.
O bem conhecido tem sido impotente para anular o mal, só mesmo o bem verdadeiro que veio por evolução natural pode fazê-lo. É tempo de se conhecer na Cultura Racional!
Somos pequenos demais diante da verdade. Logo é necessário bebermos de sua fonte nos ensinamentos da atual e decisiva fase da natureza, a Cultura Racional.
O brasileiro pede para ser enganado, implora por ludibriação, pois não tem muito apego à busca pela verdade e é viciado em ouvir apenas o que lhe agrada.
A classe governante nada mais é do que pessoas que dentre o povo chegam ao poder e, portanto, estão mergulhadas na cultura local e no poder, são constantemente influenciadas pela cultura nacional.
O homem é um animal político, existem políticos eleitos que são ladrões e ladrões não eleitos que são políticos.
Qual a diferença?
Falar em Arte Marginal é redundância, porque a Arte só pode existir à margem, tudo o que se encontra no centro já é Cultura.
"Não precisamos construir muros para reafirmar nossa intolerância e nossa incompetência de conviver em sociedade. Precisamos erguer pontes para chegarmos até o outro, sem medo de compartilhar nossa humanidade"
"Reconheça tua origem e valorize tua identidade; num mundo superficial, é a garantia que temos para saber que somos nós mesmos."