Frase Cuidado
Felicidade é sorrir e lembrar que por mais que as lutas cheguem, sempre haverá Deus cuidando de nós.
Não é a cerca que mantém um cavalo selvagem dentro do pasto.
É o cuidado que ele recebe somado a sua vontade de querer ficar.
Eu sei que cada dia de minha vida é uma demonstração do amor e do cuidado do meu Deus. A cada dia percebo que Deus me escolheu, me chamou e que através de minha vida, seja por curiosidade, não sei, as pessoas possam perceber que Jesus mudou minha vida e pode mudar a deles também.
Quando se ama o sentimento predominante na relação é o cuidado. Por isso é natural o instinto de proteção até mesmo quando estamos bravos com a pessoa.
Seja cuidadoso ao perceber o outro.
Você não sabe o que pode estar se passando na mente e no coração alheio. A dor, muitas vezes, é invisível."
É muito bom aprender com as experiências dos mestres. Dá para pegar as mesmas estradas. Contudo, tomo cuidado, pois os veículos deles devem estar bem melhores que o meu.
Passamos parte do nosso tempo nos organizando, organizamos nosso alimento; nossa roupa; nossa casa; nossos filhos; e por aí se vai.
Mais nossa organização interna?
Devemos nos organizar internamente para lidar com nossa vida e planos.
Ajude sempre, porém tome cuidado para não acabar carregando fardo alheio. Os fardos se encaixam melhor na bagagem dos seus donos.
Os falsos profetas desde a época de Jesus até os dias atuais ainda existem tanto no mundo material como na erraticidade e todo cuidado é pouco.
Cuidado com o peso e poder das palavras, você vai pra casa se achando um máximo, e outro se sentindo um lixo. Palavras erradas são como o dedo que puxa o gatilho, se não mata, deixa sequelas irreversíveis.
Sentir amor sem apreciar o ser amado é como não comer uma bela fruta por medo de deformá-la. Tê-la não significa aproveitá-la, pois ela vai apodrecer e quem a guarda, além de não consumi-la, vai perdê-la.
No meu trabalho, preciso ter muito cuidado, e isso significa saber exatamente com quem estou negociando.
O ato de ler é muito bom e necessário, mas é um ato, às vezes, solitário. Quando alguém lê para você... É diferente: é receber um afago n'alma, um carinho sem ser tocado.
“entreguei-me à condição patológica do amor. Justo eu… Tão cioso… Que me jactava ser imune a essas heterodoxias humanas. Resta descobrir, caso haja sorte e o acaso aja forte, se sobreviverei no fim…”