Frase Covardia
UM POUCO DE ""MATEMÁTICA""
Se x é a consciência, y a coragem, d a covardia, e z é a experiência, então podemos dizer que:
X está para y assim como d está para z.
X está para z assim como d está para y
X está para d assim como z está para y
[...]
Independente de onde as letras se colocam, ambas conversam....
Desaparecer ou fugir!
A pessoa que foge, fá-lo por medo ou covardia, esconde-se de terceiro com o intuito de salvaguardar o seu bem-estar físico ou emocional.
A pessoa que desaparece, está numa fase de crescimento intelectual, resguarda-se do barulho social, para se concentrar em si próprio.
28/06/2024
O nosso maior remorso, e tristeza sempre será o de por medo e covardia, vivermos sempre um eu social polido. Que além de não produzir em nós nenhuma alegria e contentamente, ainda vai nos afastar continuamente da verdadeira vida que teríamos se sempre tivessemos uma compromisso com a verdade.
A nossa capacidade de fazer justiça, de lutar pelo fim da corrupção, de brigarmos por igualdades de direitos... é tão grande, e tão invencível se juntos formos, que deveríamos lamentar profundamente por nossas constantes covardias, ao invés de nos orgulharmos de nossas pequenas vitórias.
APENAS COMECE!!!
Apenas comece, arrisque, não tenha medo de errar!
Maslembre-se!
O erro pode ser o adubo do próprio crescimento, porém, não admitir o erro é sinal de estagnação.
O primeiro sinal de covardia é não admitir os próprios erros. E um covarde, por mais que comece, nunca termina nada, pois foge da verdade.
Triste é vc pedir: Por fvor!!! Sofro de depressão! Respeite a minha dor!
Aí o outro confunde com fraqueza e em crescente covardia te leva a reagir. Enquanto o agredido é vc; todos ficam imóveis... quando vc reage; todos partem para a ação.
Será que não entendem que quem abre o coração; confessando a sua dor, pode estar morrendo Por dentro?
As órbitas dos astros estão em colapso,
O universo nos dissuade constantemente.
A vida não abençoa o covarde,
Tão pouco o inteligente.
Gosta de ver o ousado,
Dar risada do valente.
Enquanto os normais com medo rastejam para se proteger,
Os loucos dançam e são protegidos sem nada temer.
Quando você estiver incomodando outras pessoas sem nem saber o porquê disso, você terá duas opções a fazer, ou você se encoraja e enfrenta seus medos ou você se acovarda e foge, cabe somente a você decidir qual será a sua atitude, mas esteja certo de uma coisa, mais vale um herói morto que um covarde vivo.
As pessoas que se valorizam a si mesmas e finjem que não quando estão com outras não são falsas. São covardes.
Auto satisfazem-se intimamente para não serem contrariadas logo não têm 100% do que dizem. Isto quer dizer que são mimadas. Em frente dos outros dizem serem fracas para que as façam sentir bem. Procuram um ego.
~Relatos no silêncio~
O luto de reprimidos
A lástima dos envolvidos
Todos iludidos
Todos perdidos
Desde gritos não ouvidos
Até o sonhos desistidos
A guerra dos desejos oprimidos
A derrota dos pensamentos esquecidos
Atuando os personagens
Na grande vida de viagens
Silenciadores nos tornamos
Diante ao mundo nos calamos
Em alguns momentos a vida não parecerá justa, pois ela baterá em você até que tome um posicionamento: se irá se acovardar a ponto de desistir do que mais ama, levando embora a sua dignidade. Ou, se o fará enxergar que nunca foste vítima de nada, apenas reféns de suas escolhas equivocadas, o fazendo abandonar de vez a zona de conforto.
AQUELE QUE TÊM MEDO NÃO TÊM FÉ:
Ter medo significa se sentir inseguro, vencido, covarde em relação à algo ou alguém. Ter fé é sentir confiança, Vitória, independência e empoderamento para agir diante de qualquer circunstância, porque O CRIADOR nos concedeu a virtude da coragem e não o desprezo da covardia.
Perceber quando somos impelidos a seguir adiante, pois não mais ecoamos neste espaço, é dançar entre a resignação involuntária e o brado autêntico da rebeldia.
Saiba que até mesmo no teatro de fingir que já não me importava, reside um ato de bravura. Enquanto sua suprema covardia se revelou em culpar-me pela minha reação.
A forma mais covarde de egosísmo é a pessoa que PODE AJUDAR, PODE pagar,PODE contribuir,
mas se faz de vítima.
Nunca tem dinheiro para ajudar, nunca está feliz com seu trabalho e sempre criticando os outros. Além, claro, de não reconhecer a ajuda financeira e emocional que recebe, gastando o que possuí com luxo e ostentação.
"Nossas limitações de desenvolvimento são reflexos de nossas procastinações ao que realmente é necessário; a energias deliberadas às futilidades, as nossas covardias por não esmerarmos esforços para o nosso melhor, e por fim, alheio a nós, a ignorância imposta".
Inácio Filho (Mauro)
Quem optou por enunciar o inquestionável é, além de óbvio, desnecessário e inútil, também e acima de tudo covarde.
O patriotismo resulta de uma manipulação demagógica.
Ninguém é mais corajoso do que aquele que diz verdades indigestas a uma multidão empanturrada de amor-próprio.
Em um relacionamento, é preciso por a felicidade da pessoa que ama, acima do seu próprio ego, se não está disposto a sacrificar a teimosia, então você não ama o bastante, o amor nada mais é, do que você querer ver a pessoa que ama, feliz. Se a faz chorar, se faz o que lhe machuca... Não é amor, é covardia.
Esse deveria ser o texto inicial da Carta Magna de todos os países: Artigo 1º Somente entraremos em guerra, se o mandatário mor de nossa Nação e seus principais colaboradores lutarem na linha de frente das principais batalhas. Artigo 2º Revogam-se as disposições em contrário.
Todos os grupos terroristas vivem nas sombras da vida, prevalecem por ações de força bruta excessiva, desumana, oportunista e covarde. Suas vitimas são sempre a parte mais frágil e desarmada da sociedade civil, as crianças, os religiosos e os pacíficos, pois não tem coragem de enfrentarem em combate digno e honrado os Senhores da Guerra.