Frase com a Palavra Vaidade
Dou-me o luxo
de ser eu mesma...
Não por arrogância ou vaidade
mas, por que gosto de como
e do que sou...
Meu princípio: "não fazer mal,
mesmo que eu não possa fazer bem..."
Manter a alma voltada para o mais positivo;
enfrentar a vida com alegria
e com coragem também.
Cika Parolin
Tem gente que é só vaidade luxo, tem orgulho ambição de grandeza não tem barreiras que o impeça de subir em busca de aplausos, não tem vergonha de nada parece ser um rei no paraíso, no entanto a alma morta chora o orgulho impiedoso não se abala mesmo no caos, lhe falta vergonha por tem alma triste.
A dependência, a falsidade, a oportunismo, a exploração e a vaidade também se disfarçam de bondade. A maldade também pode se disfarçar de amizade, de sorrisos, de caridade, de complacência, solicitude, carência, sofrimento, bom humor, gentileza, de bem querer e até de atenção e respeito.
Vão-se os cérebros, e ficam-se as bundas. Aparência, vaidade e futilidades, o mundo involuindo a cada dia, impossível não se indignar, os que se sentem bem num mundo doente, é que está mal, a cegueira é o que alastrou o mundo, não querem abrir os olhos, os mesmos que vivem uma hipocrisia de viver.
"Não há maior injúria que o desprezo; e é porque o desprezo todo se dirige, e ofende a vaidade; por isso a perda da honra aflige mais que a da for-tuna; não porque esta deixe de ter um objeto mais certo, e mais visível, mas porque aquela toda se compõe de vaidade, que é em nós a parte mais sensível."
Seus olhos, eles me engaram em pura beleza e vaidade
eu não podia prometer
amor
beleza
eternidade
podia prometer o dia
hora
minuto
segundo
que vivia ao seu lado
podia dizer que amaria
história
passado
instante
más não seria suficiente
A ganância causa o fim do melhor que pode levar.
Quem nasceu para Brilhar
Sempre brilhará
Não por vaidade,
Não por achar que tem mais que os outros
Não por achar que deve ser mais que todos
Mas que sabe o valor do Sorriso
Sabe o valor da palavra
Sabe ser mas Sol do que chuva
Que mesmo em dias nublados o Sol está lá atrás daquela nuvem.
Então seja Sol em qualquer Situação.
Quando entendemos que abaixo do céu há apenas vaidade, fica mais fácil aceitar o mal, tanto o que existe dentro quanto fora. Se não aprendemos nada então nascemos mas nunca realmente existimos, porém tudo ensina, o doce, o amargo, o azedo, o calor, o frio, a dor, a angústia e toda forma de sofrimento.
O vício da vaidade ocorre quando a pessoa na empresa, seja dono ou não, tem a convicção de ser melhor e mais valioso do que os demais. Perde a consciência de que não há ninguém melhor ou pior do que o outro, apenas distintas habilidades e talentos próprios para propósitos diferentes. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
As melhores pessoas do mundo agem em silêncio, sem Ego, sem Vaidade ,sem se preocupar quão alto estão suas Estrelas ,se estão sendo notadas ou se sua luz é maior ou menor que as outras. As melhores pessoas do mundo, nunca irão expor todos os seus feitos e a maior parte deles, quase ninguém saberá!
De tanto forçar o corpo a seguir um padrão de vaidade intenso na juventude, a geração que teme envelhecer, acaba por envelhecer mais rápido. Quando o tônus vital é estimulado demais a ‘preservar a aparência sempre jovem’, momento chega em que ele se esvai, e deste ponto em diante, todo tratamento estético so causará decepção.
A base do pensamento humano é a vaidade e tudo gira em volta disso. O diálogo dialético nunca existiu, os debates com fim comum são uma lenda, qualquer tipo de oposição de ideias se compromete somente com um grande fim: defender o próprio ego do interlocutor e manter sua pomposidade intacta. O que está sempre em jogo não é a ideia.
A pior vaidade
é aquela pretendida as aparências.
Está por dentro,
onde os batons não pintam,
nem maquiagens escondem defeitos.
Lá a arrogância ecoa!
Mesmo exibindo pessoas simples,
teoricamente e externamente benignas.
Essas configuram duas realidades.
É preciso ver além da ovelha,
pra enxergar um lobo.
Que se dane a vaidade! Viva a vida, os amigos, ande descalço, se doe por inteiro, se não for recipocro, existem sete bilhões de outros seres humanos. Amem mais, valorizem mais as pessoas que estão com você. Tudo é passageiro, então, guarde lugar para boas lembranças e não tempo para se arrepender.
** Ame a vida em qualquer circunstância 🌸*
Infelizmente a vaidade, a ganância e a ignorância tá corrompendo o ser humano.
Deus tenha piedade daqueles que usam o nome do Senhor para obter vantagens.
Muitos não vivem de acordo com o que pregam, e nem se dão ao trabalho de ter respeito e reverência ao levar a palavra de Deus como deverás.
Talvez não seja exagero dizer que a maior forma de vaidade humana é presumir que sua religião seja o único caminho para a Deidade, e que todos a julgarão tão recom- pensadora quanto você, e aqueles com crenças diferentes estão enganados, iludidos ou são ignorantes.
Instante
Vaidade, ostentação
Irrealidade, ilusão
Angústia, frustração
E um vazio no coração
Um instante insignificante
Melhor viver desligado
E viver a vida real
Isso tudo é tão desigual
Não se compare aos outros
Não viva em vão
Arrisque todas as fichas
Com emoção...
Somos um instante e num instante não somos mais nada.
Salomão vai dizer em mais de Mil palavras que "TUDO é Vaidade!".
Vivemos através de conveniências, medo, covardia, intolerância, estupidez, tolices e fofocas.
Somos vis e culpados, por abrimos nossas portas internas ao que denominamos de "inimigo" e somos irremediavelmente procrastinadores...
Quero viver tudo ao mesmo tempo com intensidade. Olhar de dentro da cidade toda vaidade, somos peças de um quebra cabeças enigmático, vivemos a vida prática, pragmática, pra escapar de tudo isso é preciso tática, esquema de defesa e ataque, sou senhor do meu destino vou do temporário ao infinito. Imaginar permito que o espírito escape do ego.
EGO INFLAMADO
.
Comparar com autoestima
O vício da vaidade
É o que a maioria faz
Para esconder a verdade
De um ego super inflamado
Que é o retrato falado
Da mais vil vulgaridade.
.
NO ENTANTO:
Todos nós precisamos de alguns salpicos de notabilidade. Não à toa Mestre Freud disse: o intelecto nunca descansa até conseguir audiência.