Frase com a palavra Natureza
Um coração livre para poder escrever, um coração que precisa da liberdade para poder escrever. Vivendo livre para poder contemplar cada amanhecer, entardecer; em plena natureza selvagem... viver!
Aquela obscuridade da sociedade me fazia cada vez mais querer fugir dela. Cada vez mais, cada vez mais aquilo me contorcia de dentro pra fora. Espremido minhas entranhas me fazendo a alma morrer, sem ao menos saber de fato o que era viver.
A alma morta para tal liberdade não sonha então ver se imponte. A possibilidade de sonhar dá ao homem azas e mundos que ele nunca era alcançar. Se não tiver força para dessa prisão sair. E ter um foco de um raio a brilhar no horizonte numa tarde de tempestade.
Tão longe do mundo e tão perto de tudo minha alma a desfilar entre enormes rochas. Escrevo para viver não vivo para escrever. Navego no mar da minha própria solidão individual.
Amo a pureza da vida de cada folha vivida. A pureza nos olhos do lince tão como no olhar do falcão. Quanta emoção a natureza trazia a mim de coração. Livre vivi livre colhi. O que de mais puro a natureza me trouxe.
Vasta imensidão de claras neves. As vezes as paisagens que quebravam na linha do horizonte. Eram brancas e outras vezes verdejante. As vezes quando olhava para o horizonte tudo que eu via era agua do mar... e nada mais alem disso.
Tão bem aceito fui que parte dela me sentir como um só todo. Sentir o ar a deslizar lindamente pelas montanhas. Sentir a natureza a me abraçar. Sentir toda a liberdade naquele ar puro e doce que viajava até os meus pulmões. Os meus olhos tudo isso podia se ver.
Como uma célula louca, que se volta contra o próprio corpo, se tornando um câncer,
Assim é o homem que agride a natureza, sem dar-se conta que ele está contido nela.
Quem tem olhos para os céus
afim de apreciar a beleza da lua
e o encantamento do universo,
bem como, tem o prazer de cuidar da natureza,
não abre o coração para as maldades do mundo terrestre.
A racionalidade humana é negada pela ação irresponsável do próprio humano que ignora as consequências que ele sofre pelos seus atos contra a natureza.
Das lições da fauna e da flora podemos exprimi-las em telas de pintura, trazendo as cores vivas de sua natureza para a nossa contemplação de paz, harmonia e equilíbrio.
Quando sentires um aperto no coração e alma em turbulência, mexa nas plantas, elas são sábias, ouvem seus pensamentos e te renovam as energias. Sua vida fica mais leve e você reforça a amizade com a Natureza.
Abri as janelas de casa e logo entrou o cheiro de DEUS, que impregnou-me com o melhor perfume que exite sobre terra...
Solidária, solidária, são as galinhas...quando uma bota, fica feliz, em coro todas catam ... cocorocó...
Penso que, a coisa mais importante do mundo é Ovo! Quase tudo vai Ovos! O que será do mundo se as galinhas (vamos considerar todas as aves) deixar de botar? Os Ovos é tipo de uma liga, se não tem, não liga... Ai, os Ovos da minha vida e da minha liga....
“Como não ver Deus…”
Vejo nos sorrisos, nas crianças, nos cantos dos passarinhos. É justamente assim que eu o vejo por toda minha vida; e quando aquieto a mente e deixo repousar meus olhos e ouvidos é no coração que sinto o Sagrado!
#bysissym