Frase com a Palavra Fofoca
Quem fala, critica e julga o próximo, espalha boatos e aumenta fatos, insere opiniões e dissemina calúnias, se acha no direito de apontar e condenar, é um ser infeliz. Gente de bem, não tem veneno na língua.
O nosso povo é mesmo assim: diz que sabe, sabe o que pensa que sabe e sabe o que ninguém mais sabe.
Independente de como você aja ou do que faça, sempre, eu digo, sempre existirão pessoas que falarão mal de você, que vão te criticar por certas atitudes.
Gostaria que não falassem de mim, nem mal, nem bem. Gostaria que falassem dos sonhos, das estrelas, da noite perdida em outra dimensão, da água que corre, silenciosa, sobre as pedras envoltas pela relva. Gostaria que tentassem, só um pouco, serem felizes porque eu já sou.
Os íntimos da calúnia e difamação tendem a emudecer aos berros diante do reconhecimento de caráter de convivência social.
"Ele disse que falaram a ele. Pare! Você está apenas sendo interlocutor de terceiro grau dessa corrente maléfica chamada fofoca".
Meu esforço e compromisso de me livrar das fofocas, de maledicências e de proferir palavras em vão, me exaltam como ser sociável e me dignificam perante a empatia.
"Dificilmente se define a moral de um indivíduo pela ética. Mas a falta dela nos diz muito sobre o seu caráter."