Frase com a Palavra Atrás
A diferença do escravo de agora com o de Dez milênios atrás, é que o de hoje pensa que é livre. Somente os gladiadores maisferozes se destacam e caso não morram ganham algum conforto que coloca à venda em suas vistas antecedendo o fim.
Cansei de pensar no que vejo, agora vou analisar o que se esconde atrás das aparências, começando pelo que vive invisível no meio de nós.
Tenho lágrimas escondidas atrás do meu sorriso que desconheço a causa. Se encontrar a causa, talvez tenha que chorar de verdade. Mas, o choro também pode ser o fim de um ciclo e o início de outro, como diz o profeta: "O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.
Vou passar um tempo escondido atrás dos livros. Ali me encontrarei com coisas, pessoas e lugares fabulosos, com a sensação de estar perdido na multidão, que não terá nenhum interesse de me procurar e me achar.
Não corra atrás da felicidade, porque isso vai produzir ansiedade que vai lhe deixar infeliz. A felicidade não está na sua frente; está dentro de você.
A vida é boa e triste ao mesmo tempo. Não podemos correr atrás das flores que nos trazem a tristeza ou nos lembram melancólias, buscai aquelas que nos deixam felizes.
Daniel Perato Furucuto
Dos atos que praticamos
E das palavras que falamos
Não há como voltar atrás
Faz parte do ciclo da vida
O que temos é o presente
Que podemos aprender do que já se passou
Não deve ser fácil esconder-se atrás de frases feitas, a fim de fugir da realidade que a vida nos impõe e que nos força lutar, muitas vezes, contra nossa vontade, desejos e anseios.
Atrás das cortinas, o universo interior das pessoas se esvai. Enquanto você, na primeira fileira assiste a tudo: aplaude, sorrir, mas não nota!
Pensando que são livres os tolos vão atrás de coisas insanas e as torna algemas. Nas suas tolices não sabem o que é liberdade!
Régis L. Meireles
Atrás da Curva
De
Um tempo
Um tempo
Que
Já não mais
Dopados
De utopias
Viajavam
Viajavam
Ouvindo
Coisas
Jurava
Jura
Ainda
Ter ouvido
Cantor
Cantar
Dublando
Voz de Deus
Atrás da Ponte
Contingências
Puras
Em si
Inertes
Vivas
Em nossas
Lembranças
Nostalgia
Que faz
Viver
Fotos
Nos falam
Em
Silêncio
Vestido em Vestes Nuas
De uma moça
Atrás
Da porta:
" A essência
Que
Se busca
No
Que vemos
Perceber
Seu
Invisível
A dramaticidade
Da impiedade
Banalizada
Ver-se
A
Si mesmo
Tempos
Revoltos"...
Tempos