Frase Caveira
As flores perdem as cores, se camuflam até serem confundidas com as pedras.
Uma ou outra flor ainda vive com sua essência.
Suas cores, sua insistência em ser quem realmente é, se contrastam em meio as pedras.
Eu prefiro elas, que conseguiram continuar sendo flores, apesar das pedras, são as mais belas. 🌹
Não diga a seu filho:
”Não se bate em mulher, nem com uma flor.”
Diga:
“Não se bate em ninguém, nem com uma flor.”
Não precisamos que seja ensinado que mulheres são fracas, mesmo que você pense que isso é uma forma de proteção.
O machismo vive nas entrelinhas e se fortifica a cada detalhe que não percebemos.
Caveira: operador formado em Curso de Operações Especiais (COEsp), conduzido pelas Polícias Militares ou Forças Armadas do Brasil. Entre as instituições policiais militares é a maior graduação operacional. O nome decorre do mítico distintivo que representa o curso, cujo crânio humano é o principal símbolo heráldico.
Se perde faz parte da vida quando pensar que e o fim lembra se que todo herói tem um vilão .as vezes precisamos nos perde para nós encontra. É como andar de bicicleta não importa quantas vezes vc cai, vc se levantar tenta fazer de novo quando perceber não vai mais cair será como uma flor se abrindo... Um novo começo.
A única maneira de combater os traficantes é indo à raiz do problema: antes de qualquer coisa, eles precisam ser desarmados. É condição básica reaver aqueles territórios dos quais os criminosos foram se apoderando, sob os olhos complacentes das autoridades que se revezaram no comando do estado.
Hoje temos a impressão de que existem duas polícias diferentes: a dos praças e a dos oficiais. Quem faz a PM são os cabos e soldados, os sargentos e os novos oficiais que estão nas ruas. Os postos e graduações definem as obrigações de cada um, mas todos temos a mesma responsabilidade. Temos que mudar isso, pois somos uma corporação só.
Operações policiais especiais: é o conjunto doutrinário que compreende o processo de seleção de pessoal, treinamento, emprego
e missões que exigem uma resposta especializada a graves perturbações da ordem pública, com intuito de salvar vidas e aplicar a lei em observância às premissas de um Estado Democrático de Direito.
No BOPE nunca se diz “eu fiz isso, fiz aquilo”, jamais! Tudo o que realizamos é fruto de um trabalho de equipe. O Caveira confia ao seu
grupo e ao guerreiro que está ao seu lado aquilo que é o seu bem maisvalioso: a própria vida. Isso nos torna fraternos e fortes, prontos para cumprir qualquer missão.