Frase Bíblica
A Bíblia e é um arremedo de literatura. Uma bosta com merdas escritas e mal traduzida, feitas por imbecis e idiotas de eras passadas, apreciadas pelos de uma era contemporânea.
Isso só prova que a Ignorância é maior força da humanidade, e chama-se burrice. É ela que transcende ao tempo, e atemporal, sobrevive a todos eles também.
A Ignorância está tão grande, que nem ladrões não roubam livros. Mas roubam sim. As bibliotecas públicas mesmo com registro dos que levam, acabam ficando na volta também. Hoje tudo que pode gerar dinheiro, fazem mesmo que for para comprar drogas, não fica nada ou passa pelos ladrões despercebido.
Infelizmente as profecias do Apóstolo Pedro (2° Pedro 2.1-2) e do Apóstolo Paulo (2° Tm 2.3-4) estão se cumprindo cabalmente no mundo. A Igreja que Deus usou para trazer luz a esse mundo caído por meio do Evangelho de Jesus Cristo, agora está abraçando as agendas progressistas desse mundo caído que ela desafiou a tantos para renunciar.
A Bíblia apresenta uma vasta gama de textos que corroboram o livre-arbítrio (A liberdade da vontade do homem), antes queda (Vontade livre, mas depois corrompida); no pós-queda (Distorcida pelo pecado) e pós-graça (Aperfeiçoada). Todos os pais da igreja são unanimes e nunca se opuseram contra o livre-arbítrio, inclusive Agostinho.
Foi à vontade de Deus que o Apóstolo João fosse exilado.
Foi à vontade de Deus que o Apóstolo Paulo fosse encarcerado.
Foi à vontade de Deus que Estêvão fosse apedrejado.
Foi à vontade de Deus que Jesus Cristo fosse crucificado.
Porque você acha que Deus tem que te blindar das tempestades desse mundo caído ou se não você vai ser desviar?
A doutrina de que Deus é o autor do pecado não é encontrada na Bíblia, na Ortodoxia primitiva, nos concílios gerais da igreja, na escolástica e nem na tradição reformada de primeira geração (Luteranos); mas somente na tradição reformada de segunda geração (calvinistas), no ateísmo e nos filhos de satanás.
Quem não entende e interpreta corretamente a Bíblia está vulnerável a ser enganado por falsos profetas, heresias e erros teológicos. Sem o devido discernimento, a distorção das Escrituras pode parecer verdadeira, levando a pessoa a seguir ensinamentos errôneos que comprometem sua fé e compreensão de Deus.
Então o Apóstolo Paulo diz que as pessoas que possuem a mente cauterizada são propagandistas de ensinos de demônios; são porta-vozes de espíritos enganadores. Além disso, aqueles que têm a consciência cauterizada sãohipócritas. Isso significa que são pessoas que agem com falsidade e dissimulação.
Existem tres livros que regem a vida de qualquer homem:
o primeiro é a Bíblia, o Livro de Sabedoria; o segundo,
o Livro dos Vivos e dos Mortos, para o nosso julgamento
eterno e o terceiro, o Livro da Vida, que só Jesus poderá abri-Lo, nos Céus, para ver como cada um viveu a sua vida diante de Deus.
Ensine e recomende estes conselhos a sua família: leia a Bíblia e pratique o que Deus pede para o seu próprio bem-estar espiritual, com o propósito de abençoar, salvar e proteger toda a nação; caso contrário, todos se arrependerão, lamentando o eterno sofrimento reservado para os desobedientes.
Pobres mensagens dos pregadores da Bíblia nos púlpitos da igreja, onde mais se ouve as histórias, os relatos e as estatísticas da estagnação espiritual da vida dos cristãos, em vez de chamarem o povo ao arrependimento, à santidade e comunhão dos santos no Senhor no cumprimento de Sua vontade.
A Bíblia é a sabedoria de Deus para vida dos homens e o seu alimento para a Vida Eterna: é impossível uma alma chegar à presença de Deus, com o coração vazio, querendo tomar parte da Mesa do Cordeiro, quando deixa de saciar, na terra, a sede com a Água viva e a fome com o Pão vivo que está nos Céus.
A Bíblia é uma fonte inesgotável de alegria, riquezas, sabedoria e poder e supera todas as forças, investimentos e realizações no campo das escolhas dos homens, onde muitos são considerados instrumentos úteis, propriedades santas e patrimônios renomados e selados pelo Espírito do Senhor.
Cristãos parados pela estagnação espiritual, sem se aplicar à leitura diária da Bíblia, está perdendo tempo sem consultar a sabedoria divina, deixar de obter informações relevantes e de exercer a sua criatividade, as quais abrem inúmeras oportunidades para os exercícios de suas respectivas funções ou habilidades.
Na Bíblia, as pérolas simbolizam algo de grande valor, como o Reino de Deus (Mateus 13:45-46). Nossos sonhos, chamados, dons espirituais e até mesmo nossas palavras de sabedoria podem ser comparados a essas pérolas. Elas são preciosas porque vêm de Deus e foram confiadas a nós com um propósito.
A Bíblia nos ensina que Deus tem um beneplácito, ou seja, um prazer e uma vontade soberana de nos abençoar.
Efésios 1:5-6 diz:
"Nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de Sua vontade, para louvor da glória de Sua graça, que Ele nos concedeu gratuitamente no Amado."
A epístola aos Romanos é chamada de "uma pequena Bíblia dentro da Bíblia" por reunir, de forma clara e profunda, as principais doutrinas cristãs — como o pecado, a graça, a fé, a justificação, a santificação, a glorificação e a salvação — resumindo a essência da mensagem bíblica.
Por que estarmos nesse mundo, pra quê está vivo, se não temos um objetivo pra nossa vida, pra nossa existência? Esse é o carma, é a frustração de muitas pessoas, se não da maioria dos seres humanos! Mas, começamos a entender o Propósito da nossa existência, a partir do crê em #Jesus. Pr Erivaldo Lucena
Não ter o Propósito claro pra a nossa vida, deixa uma lacuna, um vazio imenso, fica sem sentido do porque está vivo, ou por que nascemos, ou porque vinhemos ao mundo! Por isso o Propósito da existência humana é nos revelado, quando buscamos a resposta no próprio criador da humanidade {Deus}. Pr Erivaldo Lucena
Estamos vivendo em um tempo onde a moda, é o descartável... Infelizmente até os relacionamentos hoje estão assim. O que vivemos com Jesus é um relacionamento, mas: 1° não pode ser moda, 2° nunca foi, não é, e nem nunca poderá ser descartável, porque desse relacionamento depende a nossa vida! Pr Erivaldo Lucena