Frase Bíblica
Todo líder fraco na comunhão com Deus e com pouca fundamentação bíblico-teológica, vai saturar a igreja com entretenimento e ativismo religioso, numa tentativa de suprir a falta da Presença de Deus e da Sã Doutrina.
Calvinistas: “Arminianos são universalistas, mi-mi-mi...”
Resposta: “A mensagem bíblica e ortodoxa é que a mensagem da Graça é oferecida a TODOS, mas a aplicação da Graça é só para aqueles que creem.”
Agradeço a oportunidade!
Toda igreja bíblica deve rejeitar veementemente as novidades doutrinárias em seu púlpito. O púlpito é o lugar de pregar o Evangelho do Reino.
Pela vontade de Ananias, Paulo nunca seria apóstolo...
Pela vontade de Jessé, Davi nunca seria rei...
Pela vontade dos seus irmãos, José nunca seria governador...
Mas, pela vontade de Deus, todos eles foram o que Deus propôs que seriam!
Qualquer interpretação da Bíblia que envolva uma contradição está errada! Portanto, o calvinismo está totalmente errado, pois ele contradiz a Bíblia do inicio ao fim!
Infelizmente, boa parte da igreja atual não ensina os temas bíblicos do pecado, do céu e do inferno como as Escrituras ensinam. Em alguns lugares até fazem piadas com esses temas que são cruciais para eternidade.
Um cristão raso nas doutrinas bíblicas e no conhecimento da ortodoxia é uma presa fácil para as heresias, especialmente o calvinismo.
Lendo a Bíblia fica evidente que nenhum de nós, por mais piedoso que seja, está acima da possibilidade do fracasso e da queda. Como disse o Apóstolo Paulo: "Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se que não caia!" 1° Coríntios 10.12.
Graça irresistível uma ova!!!
O Apóstolo Paulo, em 2° Coríntios 6.1 ensina que a aplicação da salvação é SINÉRGICA: "E nós, na qualidade de COOPERADORES (συνεργεω - Synergéō) com Ele, também vós exortamos a que não recebais em vão a Graça de Deus."
João Batista: Arrependei-vos...
Jesus Cristo: Arrependei-vos...
Apóstolo Pedro: Arrependei-vos...
Apóstolo Paulo: Arrependei-vos...
Atualmente: “Não julgueis para que não sejais julgados.”
Nos devemos ler nossas Bíblias como homens cavando por um tesouro escondido.
J. C. Ryle
Bispo Anglicano