Frase a Gente Colhe o que Planta

Cerca de 58523 frases e pensamentos: Frase a Gente Colhe o que Planta

A vida é um eterno perde e ganha
Um dia a gente perde, no outro a gente apanha
E nem por isso a gente vai fugir da luta
Não vou baixar a cabeça pra nenhum fdp

Marcelo D2

Nota: Trecho da música C.B. (Sangue Bom).

A gente sempre sabe a verdade mas às vezes prefere a ilusão. Pelo menos com ilusão a gente sonha mais.

Tem gente que tem esse dom. De não ser feliz e querer enferrujar o sorriso alheio.

É. Eu me acostumo mas não amanso. Por Deus! eu me dou melhor com os bichos do que com gente.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

A gente tem muito pudor de parecer ridículos, melosos, piegas, bregas, românticos, pueris banais.

Não suporto gente que fala bonitinho. Só dou ouvidos a quem não tem medo de falar com o coração nas mãos, mesmo ao preço de parecer doido.

O amor não se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e não há quem desista
Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de você
Chora às vezes eu nem sei por que
Deve ser te tanto te querer

O mundo fica mais bonito quando a gente carrega coisas boas no peito.

“Porque pensar demais faz a gente desistir. O que enlouquece é a certeza, não a dúvida. Pensar demais faz a gente pensar besteira.”

Gosto de gente de verdade. Se você não consegue ser, por favor, não perca o seu tempo comigo.

Às vezes a gente ama tanto que só Deus consegue explicar... e é traído de um jeito que até o diabo duvida.

A vida é imprevisível. O controle é pura ilusão. A gente se sente pequeno. Impotente.

"Saudade é uma coisa que não tem medida, é um vazio que a gente só pode preencher com a lembrança."

Detesto fingir e mentir. Vale mais a pena a gente se explicar francamente... (Crime e Castigo)

Não nasci para ser adequada, coerente, adorável. Nasci para ser gente. Para sentir de verdade. Tenho vocação para transparências e não preciso ser interessante o tempo todo. Por isso, não espere que eu supere as suas expectativas: às vezes, nem eu supero as minhas.

A gente vive certo porque errou um dia. E silencia quando entende que todas palavras foram ditas. Porque de vez em quando, aquilo que conserta é aquilo que cala ou ausenta. O nada que diz tudo.
Quando o verbo é equívoco, o silêncio é corretivo

Nada mais prazeroso do que ignorar gente fútil e com inveja. É como dizem: se falam mal de mim pelas costas, é sinal de que estou na frente.

Eles acham que a gente vai ficar sentado e aguentar tudo como meninos bonzinhos! Sem ficar revoltado e quebrar tudo!

Tem gente que pensa que eu me acho. Mal sabem eles que eu só me perco.

A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável.