“As pessoas mais idiotas são aquelas... Beatrice Monserrat
“As pessoas mais idiotas são aquelas que passam noites em claro pensando no vazio que estão vivendo, e ainda, às cinco da manhã, um pouco antes do sol trazer seus primeiros raios para iluminar a sala vazia, sujam folhas de papel com escritas absurdas sobre como estão se sentindo, quando na verdade, já não sentem mais nada.
Esse tipo de pessoa lê qualquer coisa, nem se preocupa com as grandes obras dos grandes autores, lêem apenas pra fugir da sua realidade, como se o resto se dissolvesse em leituras doces ou amargas. Lêem apenas pra entrar na realidade de outras pessoas, por não saber criar uma realidade pra si mesmo. Essas pessoas passam semanas fazendo dietas, e acabam com ela devorando pizzas aos sábados e hambúrgueres aos domingos. São pessoas que sabem que não são felizes desse jeito, e que não está nada em seu lugar, às vezes acham que estão acostumados a viver assim, às vezes pensam em sair passear em parques e praças apenas pra conhecer gente nova, fazer amizades talvez, e outras vezes pensam em apenas comprar papéis coloridos, fitas brilhantes, glitters e purpurinas, ou quaisquer coisas para enfeitar as paredes dos quartos onde vivem menos apagadas.
Essas pessoas não sabem se convém se considerarem fortes por ainda terem coragem de tentar mais uma vez com o amor, ou se convém se considerarem fracas e covardes por desejarem com todas as suas forças, do fundo dos seus corações, apenas aceitar que seja assim, e sobreviver. Essas pessoas, que antes escreviam o tempo todo, as mais diversas formas de sentimentos, agora escrevem apenas por não sentir nada, e por não ter nada a escrever, e às vezes, até choram por não ter porque chorar. Essas pessoas sabem que apenas uma palavra pode dizer muito mais do que capítulos de textos enormes, só não encontram nada a dizer. Seriam mesmo essas pessoas, as mais idiotas?”