Sabe quando você acorda e decide sair... Fernanda Coelho Vitória

Sabe quando você acorda e decide sair para conhecer gente nova, ver outros olhos, sentir toques diferentes e cheiros também? então.. eu estava com a mesma sensação, mas queria começar devagar, decidi pesquisar por pessoas num site qualquer. Digitei '' novas amizades '' e num piscar de olhos vi milhares de anuncios dizendo numa forma extremamente apelativa '' clique em mim, posso ajuda-la'', pensei: por que não?
Fiz um cadastro simples porém bastante demorado, perguntando quem era eu, meu tipo fisico, o que eu gosto de ler e praticar, meu tipo de homem certo.. achei tudo isso um absurdo.. como assim quem sou eu? e também nunca falaram que é incoveniente perguntar sobre o tipo fisico e quanto a mulher pesa? e sobre meus costumes? que pessoas fofoqueiras! Enfim, tudo feito.. era só entrar!
Coloquei a melhor foto, tentei me mostrar super normal.. fiquei esperando por um tempo se alguém viesse falar comigo, enquanto isso dei uma fuxicada pra ver se tinha homens bonitos (afinal, você não entra num site procurando mulheres, mesmo que seja só para conversar.. pelo menos não eu!) Quando para minha surpresa, recebo um '' Olá, meu nome é Ricardo '' pensei.. hum, belo Ricardo! o tratei da melhor forma possivel e como quem não quer nada. Ele acabou me contando que era Advogado em alguma grande empresa do Rio de Janeiro, mas atualmente estava em Belo Horizonte resolvendo um caso importante. Achei interessante.. afinal, ele tinha apenas 28 anos e consquistado tudo isso em pouco tempo. Eu disse que estava numa longa estrada em busca do meu novo ''eu'', que queria coisas novas por isso mudei de São Paulo para Rio de Janeiro, afinal sempre achei a cidade encantadora.
Conversamos durante muito tempo, conheci também muitas pessoas, aquelas que hoje eu tenho orgulho de ter buscado a amizade dela no site. Um dia quando entrei para ver meus e-mails estava um do Ricardo, achei estranho.. ele sempre esperava pra falar comigo quando eu entrasse. Tomei coragem e cliquei! Estava exatamente assim '' Oi minha linda querida, como você está? eu estive um tempo longe de você, mas não se preocupe, estou de volta.. e o melhor, no Rio de Janeiro! estive pensando da gente almoçar ou jantar no restaurante que eu adoro na cidade, que tal? você me passa seu número pra gente combinar direito. Um beijo querida, espero ver você em breve. '' Eu fiquei sem reação. Não consegui falar e nem pensar direito, apenas lia e relia aquela mensagem tão repentina. Como assim ele quer me ver? pensei que ficariamos ali naquela conversa boa e pura sobre nossos sentimentos, visão sobre a vida e aborrecimentos. Mas não.. ele quer ME VER! e agora? não estava preparada para isso. Ok, ele é lindo, simpático, parece ser honesto além de ser muito divertido.. tudo que eu queria! Sem pânico, você é uma mulher adulta! Sinta-se lisonjeada, são tantas mulheres ao redor dele, e veja quem ele escolheu: VOCÊ! Pronto.. me acalmei. Respirei fundo e decidi responder a mensagem. Ai meu Deus, por onde eu começo?'' Oi.. olha, podemos marcar sim, meu numero é esse.. '' Não mulher, tá doida? ele praticamente escreveu um texto e você diz só isso? trate de escrever uma coisa melhor. Odeio quando falo sozinha! Ok.. vamos lá, força! '' Oi Ricardo, eu estou muito bem e você? Caramba, você voltou para o Rio, que beleza! Olha a ideia é ótima, estou livre a tarde inteira, podemos almoçar juntos, meu numero é esse aqui.. Beijao, saudades. '' Enviei.
Já que agora está tudo certo, vou arrumar a casa pra passar o tempo, essa agonia parece que nunca acaba. Coloco o som do Guns N' Roses no ultimo volume e a vassoura começa a trabalhar.. limpo o chão, lavo a louça, preparo uma coisinha pra enganar o estomago e paro para atender o telefone. Número desconhecido.. será que é ele?
- Alô?
- Manu?
-Sim, é ela.. quem é?
- Oi Manu, é o Ricardo.. lembra?
- Oi meu querido.. claro que lembro! e ai?
- Então.. liguei pra gente combinar de almoçar hoje lá na Urca
- hum.. que horas?
- ah, eu não sei.. mulher sempre demora né, então marca um horário em que eu possa te buscar
- Já são 09:45.. 12:00 você me busca. Tá bom assim?
- Tá ótimo..
- Então tá bom!
- Ei, tá esquecendo de nada não? seu endereço moça!
- haha ah sim, esqueci! então, anota ai.. Barra - Condominio Vila Nova, apart 106
- Ok! daqui a pouco to chegando
- Tá bom. Beijos Ricardo, até.
- Outro linda!
* Fim da ligação *
Poxa, que voz linda que ele tem.. agora tenho que achar uma roupa, eita missão impossivel! Eu não tenho roupa, por incrivel que pareça não tenho! Será que dá tempo pra passar no shopping rapidinho? sossega garota, olha quantos vestidos, calças, saias e blusas.. pega qualquer uma! De novo essa consciência desgraçada. Ok, ela tá certa. Acho que vou com esse vestidinho aqui, é simples, sofisticado e me sinto bem nele. Uma maquiagem nada estravagante e pronto, agora é só esperar..
PEEEEM ... interfone tocando
- Oi..
- Oi Manu, é o Ricardo.. estou te esperando aqui em baixo
- Já estou descendo, só um minuto!
Será que é muito tarde para desistir? estou tão nervosa! deixa de ser besta e vai..
Vejo que um homem com calça jeans, blusa branca e um leve casaco preto me espera no portão.. Digo Olá, comprimento com 2 beijinhos e digo que ele é mais alto pessoalmente. Ele brinca dizendo que eu sou a baixinha da história..
Conversamos durante o caminho, ele como sempre muito engraçado e dizendo as coisas malucas que aconteceram na vida dele, eu não consigo dizer mais nada a não ser rir, rir muito! Chegamos!!
Na entrada está escrito '' Quase lá '' achei engraçado e ao mesmo tempo estranho, como um restaurante coloca o nome de ''Quase lá'' ? haha tudo bem, por dentro o ambiente é lindo. Ele pediu pra esperar um segundo, voltou com um cara com aparecia simpática e um sorriso no rosto.. Disse: Manu, esse aqui é Diego. Meu famoso amigo, dono e cheff do restaurante. Eu abri um sorriso e estendi a mão.. eles se entreolharam e riram, não entendi nada. Diego me olhou com naturalidade e disse: Prazer Manu, mas como Ricardo fala tanto de você acredito que já somos intimos.. vem cá me dar um abraço..
O abracei com ternura e simplicidade e disse: Quer dizer que ele fala de mim, é? haha
Ricardo como era muito branco, por segundos ficou vermelho e mudou de assunto.. Fiquei orgulhosa de mim por fazer um homem contar sobre uma mulher que a conheceu pela internet, e o melhor que era eu!
Sentamos no melhor lugar do restaurante, pedimos uma comida leve e um vinho branco.. Conversamos sobre tudo, ele com aqueles belos olhos castanhos claros, um corpo em perfeita simetria, voz grossa, cabelos negros bem finos, era realmente incrivel.
Enfim podemos nos deliciarmos com o nosso pedido e uma música no fundo.. que eu me lembre, era: Billy - James Blunt. Estávamos rindo, eu contei sobre a minha infância desastrosa e como era dramática, até que chegou Diego com aquele roupa branquinha de cheff de cozinha, aliás, ele era muito bonito também..
- Como estão meus convidados?
Ricardo responde: Estamos sobrevivendo .. haha brincadeira, a comida está ótima!
- Está mesmo uma delicia, parabéns!
- Obrigado Manu, fique a vontade.. eu vou terminar de comprimentar os clientes
- Ok, vai lá..
***
Penso comigo '' ele realmente é encantador '' Até que Ricardo desvia completamente meu pensamento para suas mãos, afinal, elas estavam tocando nas minhas.. O olhei com desejo, vontade de o conhecer mais. Ele sorriu, disse que sou mais linda pessoalmente e que o sol do Rio de Janeiro não fazia nenhum efeito com a minha pele bronzeada. Achei engraçado, nunca tinha recebido elogios assim.. era sempre '' como você é gata hein '' Eu fiquei sem graça e disse um ''Obrigada!'' Achamos melhor acabar com a garrafa de vinho, havia muita coisa para se tratar.. perguntei do trabalho e como foi a vida em BH, se ele já se estabilizou, se tem uma familia (na verdade a pergunta era: você tem namorada?) mas é melhor ir por partes.. Não sei o que aconteceu, ele apenas abaixou a cabeça e disse: Manu.. minha vida está boa sim, não tenho do que reclamar, mas tive uma decepção amorosa, confiei demais. Eu segurei a mão dele com força e disse: sinto muito, sei como é isso.
Decidi então pedir a conta, como ele é um homem por completo fez questão de pagar. Fui então dar um tchau para o Diego, ele com ar de surpreso perguntou: Mas já? fica mais! eu ri e disse: Não dá, mas prometo que volto mais.. adorei o ambiente, falando nisso.. por que o nome do restaurante é '' Quase lá '' ? Diego deu uma gargalhada que quase todos os clientes olharam para nós e disse com simpática '' Você não está no paraiso mas é QUASE LÁ '' entendeu?
Nossa, eu sinceramente achei super criativo o nome, caramba '' quase lá '' quem diria hein.. perfeito! Elogiei bastante o nome e disse que ele tem bastante criatividade. Bem.. dei um abraço apertado nele, disse Obrigada e entrei no carro com o Ricardo. Ele me parecia bastante alegre agora, estava até cantando Biquine Cavadão, cantei junto , claro. Era a minha banda favorita! Chegamos no apê, ele lançou aquele olhar e disse: está entregue! Dei um sorriso e disse: Obrigada pela tarde, foi maravilhosa.. adorei sua companhia, o restaurante e o humor do Diego. Espero ve-lo em breve..
Ele: claro, ainda teremos muitas tardes para nos divertimos. Adorei sua companhia também, Malu.
Ok.. dei um beijo no rosto e disse: Tchau Ricardo, obrigada mais uma vez.
Esperei até ele sair com o carro, dei um tchau com a mão e entrei no prédio.. joguei a bolsa no sofá, tirei os saltos e cai na cama.. não para descansar ou dizer: quero dormir! E sim, para enfatizar: que tarde maravilhosa foi essa meu Deus, amei tudo! Tomei uma ducha gelada pois o sol do Rio não estava me dando tregua, ponho uma toalha e sigo pela casa secando meu cabelo com outra, até que vejo meu celular piscando.. Nova mensagem! Abri..
Era ele, era a pessoa mais linda lembrando de mim.. '' Manu, só queria dizer que foi realmente muito bom passar a tarde em sua companhia, espero te ver muito em breve, um beijo! '' Calma senhor, foi só uma mensagem.. sossega mulher! aaai meu Deus, ele está querendo me ver em breve, já vou ficar preparada para mais uma agonia. Ok, eu respondo com palavras doces e esperançosas, coloco uma música calma e entro no site, não paro nem para ver as mensagens que me enviaram, vou até o perfil dele, está lá.. Ricardo Araújo.. ah, como ele é lindo, como sou sortuda em ter passado a tarde com ele. Desligo o computador, o que me interessava já vi.. tento descansar um pouco, durmo até as 19hrs.. Acordo revitalizada, como se fosse outro dia. Faço um sanduiche e um copo de suco, fico em frente a tv e assistindo aos mais diversos programas, até que pego no sono novamente e acordo só no outro dia.
Recebo ligações do Ricardo, retorno e decidimos ir na praia.. Tudo flui, curtimos o sol, ri da cara dele por ter medo de ficar muito queimado, até que uma hora ele de surpresa me joga na água haha, que sacana! Quando tento me vingar jogando água na cara dele, ele num gesto unico segura minhas mãos sorrindo e fica sério num instante, só observando cada detalhe do meu rosto, corpo e gestos.. Olho como se não entendesse muito mas gostasse, e acabo recebendo um beijo, que por sinal maravilhoso. Esqueço das pessoas, as ondas o barulho no mar e penso somente nesse momento, o abraço contra mim, ele com carinho sussura em meio ouvido: Eu não a via, não sentia, não olhava em seus olhos, mas a amei e ainda amo. Só eu sei o quanto sonhei em estar com você assim, abraçando, beijando e me sentindo por completo.
Um gesto sublime tomou conta de mim, cai uma lágrima de meus olhos e desliza sobre o corpo dele, com um susto ele se vira e pergunta: Desculpa..
Tento enxuga-la e digo: Não se desculpe, por favor.. eu choro por saudade, por carinho, amor e respeito. Por sonhar tanto com esse dia e não acreditar quando acontece. Me desculpe por demorar tanto para demonstrar mas era dificil para mim. Eu te amo Ricardo, estava te amando desde nossas primeiras conversas. Adoro seu jeito, seu olhar e como você me transforma em unica. Quero sempre estar com você!
Eles se abraçaram de forma única, como se soubesse que o amanhã seria lindo, doce e puro da mesma maneira com que o amor deles eram.