MEDITANDO EM FILIPENSES 4. 12 e 13... Juliana Brito
MEDITANDO EM FILIPENSES 4. 12 e 13
“Posso todas as coisas naquEle que me fortalece.”
É engraçado que sempre quando nos vem a memória este verso, o idealizamos como uma vitória que esta por vir, como a bonança que está prestes a chegar, sempre nos remete ao livramento de nossas aflições. Mas durante a madrugada enquanto eu meditava no capitulo minha atenção se voltou para o versículo 12, anterior a esse, e me deparei com Paulo dizendo: “Sei estar abatido, e sei também ter abundância: em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fatura, como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade.”
Percebi que devemos estar contentes, não com as circunstâncias, mas nas circunstâncias. Isso não elimina nossas ambições de querer vencer, mas traz uma fé que não é adquirida desde o nascimento, mas com esforço e sofrimento de forma gradual, no decorrer de nossa caminha com Cristo. De maneira que aprendemos a estar alegre com qualquer coisa, vivendo apesar das coisas e sem se afligir com as circunstâncias.
Podemos estar tristes, e estar felizes. No alto de uma montanha, ou no fundo do poço. Empregado, ou sem dinheiro nenhum no bolso. Todas essas coisas podemos naquEle que nos fortalece. Isso é graça de Deus. A Bíblia diz que Deus prova aquele a quem ele ama isso me soa meio surreal, como pode alguém nos amar tanto e nos deixar sofrer? Mas me conforto em saber que Ele me ama, e isso basta.
Pode parecer louco, mas hoje resolvi fazer diferente. Não vou questionar a Deus o porquê das minhas aflições, não vou pedir para que Ele me tire desse vale, vou agradecer, agradecer por Ele ver em mim capacidade para passar por cada tribulação, medo, desespero, angustia, agradeço TUDO, pois estou bem certa de que EM TODAS AS COISAS EU SOU MAIS QUE VENCEDORA!