Quando o Faraó deixou o povo partir,... Guilherme Rodrigues...
Quando o Faraó deixou o povo partir, Deus não o guiou pelo caminho da palestina, que é o mais curto, porque Deus achou que, diante dos ataques, o povo se arrependeria e voltaria para o Egito. Então Deus fez o povo dar uma volta pelo deserto até o mar Vermelho.
(Êxodo 13, 17-18)
Queridos amigos, este fragmento retirado do Livro do Êxodo é um exemplo claro do que Deus tem feito muitas vezes em nossas vidas. Às vezes nos queixamos de que nossa caminhada é árdua demais, porém, acredito que seja Deus, repetindo conosco, a mesma estratégia usada na retirada de seu povo do Egito. Se ele os guiasse pelo caminho mais curto e fácil, quaisquer obstáculos os fariam voltar, já que não haviam se distanciado muito daquele lugar que embora trouxesse sofrimento, era cômodo. Porém, Deus os guiou pelo caminho mais longo e árduo fazendo com que o povo chegasse até a beira do mar Vermelho e vesse com seus próprios olhos, um dos maiores milagres descritos no antigo testamento: a abertura do mar.
Quem sabe Deus não está lhe fazendo trilhar longos e dolorosos caminhos, a fim de lhe presentear ao final da caminhada com algo tão grandioso como foram presenteados os Hebreus no Egito? Pense Nisso!