Não desista do amor! Não desista de... Cesar Penna
Não desista do amor! Não desista de amar. (musica Pe. Fabio).
Acredito que o amor é a chave para o mundo.
E não tem como falarmos de amor se não falarmos de amor de mãe.
Ah, minha mãe... Assim como todas, é um sinal do amor de Deus em nossas vidas. É um amor, que aparece mesmo nos momentos que não existem motivos para sermos amados. Esse amor começa antes mesmo de nascermos.
Os desconfortos, enjoos, dores, fadigas, de uma gestação não são percebidos por nós que estamos no seu ventre, muito menos pelas pessoas que estão do lado de fora.
A única coisa que podemos sentir é o amor, que transborda de tal forma, que a luz de Deus irradia em seu olhar de mãe e nos hipnotizando.
E a musica do Pe. Fabio diz exatamente isso: “ Eu sei que é difícil esperar, mais Deus tem um tempo para agir e para curar”.
E sabendo essa verdade que não lhe foi dita, apenas confiando em Deus, elas não se entregam a dor. E isso é tão maravilhoso que quando alguém olha para aquela mulher inchada, gorda, com dores, diz que ela esta linda... Sabe por quê? Porque estão hipnotizados, e a única coisa que conseguem ver é o amor transbordando...
Não desista do amor! Não desista de amar!
Amor... Oh, amor.
Esse amor de mãe e filho é tão forte, assim como o amor de Deus é para nós, que no parto quando cortam o cordão umbilical; quando cortam o elo de amor que nos une com nossas mães, o que fazemos é chorar. Porque a dor é tão grande de perdermos esse amor, que nos derramamos em lagrimas.
Não se entregue a dor porque ela um dia vai passar!
E passa, é verdade, quando novamente estamos em seus braços sentindo aquilo que não nos é tirado nunca mais na vida. O choro se cala.
E é assim que ela descobre o que falamos, sem dizermos uma só palavra.
Com o amor de Deus já é diferente. Não choramos pelo amor de Deus, porque não sentimos cortar o cordão... E não sentimos cortar o cordão porque Deus não desiste do amor, Ele não desiste de nos amar...
Descobrimos então que sem esses amores não seríamos um terço do que somos.
Porque passamos anos fazendo o que não devemos e nossa mãe vira e me fala: "EU TE AMO PORQUE VOCÊ É MEU FILHO.”
Ai olhamos para o céu agradecendo, e Deus fala: "EU TE AMO PORQUE VOCÊ É MEU FILHO!"
E as portas se abrem...