Estar só para quem se valoriza é... Clara Furtado
Estar só para quem se valoriza é puramente opção ou falta dela. Pode-se muito bem estar só e muito bem, obrigada; A solidão vira um espetáculo de companhia se comparada a quem seja desagradável. Todos são exemplares perfeitos de pessoas bem normais, imperfeitos que erram e potencialmente espertos que aprendem.
Já perdi o meu tempo com quem pensei que era especial, mas era tão somente um engano e erro pelo qual eu tinha que passar, ou seja, uma lição que tinha que aprender para que hoje eu pudesse dizer que, definitivamente, eu não perco o meu precioso tempo com o que não vale a pena e com quem não faça o meu tipo, só se tentarem se passar pelo que eu espero em alguém, mas uma coisa é certa, só dura enquanto eu não desconfiar, sequer. Realmente eu não entro nessa de teimar comigo mesma achando que serve sem servir. Sou, virei por necessidade e como regra de vida, bem independente de sentimentos e pessoas e nesse ponto, em particular, com plena convicção. Não me sai da cabeça a frase que é regra: 'Se eu sou exigente com os meus sapatos, imagina com os homens'.
A partir dos meus erros e lições, sei exatamente o que e quem eu quero e não quero para minha vida e eu posso até ficar uma solitária cheia de rugas, mas o meu pensamento sobre isso, este é um que eu não mudo.
E muitos, curiosos, 'responsáveis' pela vida de todo mundo ou infelizes por acharem que é lei ter que estar com alguém, só para dizer que tem alguém, mesmo que não os satisfaça plenamente e achando que somos seres completamente amargos por estarmos na solidão e também aqueles que se importem de verdade, perguntam: Porque uma menina tão bonita está só? Aí, eu respondo, em voz alta ou comigo mesma, acompanhado de um sorriso tranquilo: Eu prefiro a liberdade feliz da solidão do que a prisão infeliz da má companhia; Ao mesmo tempo, penso: Ah! Ele não sabe como eu estou tão bem assim; E logo, sei: Na hora certa, dá certo e se não for o cara certo, chegará bem perto, porque eu abrirei bem os olhos para mandá-lo embora ao invés de deixá-los cegos e permiti-lo ficar, até que esses olhos abertos me mostrem o que realmente quero ver. Até lá, vou exercitando só o Amor próprio enquanto não apareça quem realmente mereça um pouquinho desse meu valioso Amor.