Meu Medo Descobri que amar não é o... Jusara Gandra

Meu Medo

Descobri que amar não é o suficiente para receber o amor do outro, é preciso ser perfeito ao outro, aos olhos do outro, que na sua imperfeição hipócrita não enxerga o quanto é amado.
O amor é uma cobrança de ser perfeito ao outro?
Por isso que tantos casamentos se vão...
Porque não somos perfeitos e essa imperfeição não é aceita pelo companheiro de vida, de sentimentos, de trocas.
Anos se vão e eles não se compreendem, mas compreender não é aceitar tudo, dizer sim a tudo que o outro te solicita. Compreender é respeitar as diferenças.
Esperar que o outro pense e sinta como você, é irônico, impossível, pois somos diferentes, e jamais a vida de duas pessoas se tornaria uma.
Não basta amar o outro e ser amado por ele, é claro.
Impossível acreditar que duas pessoas que se dizem amar umas as outras, se encontrem num estado de incompreensão, de desafeto, de intolerância, mais simples seria dizer que isso não é amor, seria melhor acreditar nisso.
Pois, dizem que o amor, respeita, compreende, é tolerante, não impõe limites, nem regras, simplesmente o aceita, o ama.
E o que pensar diante dessa situação? Fazer o quê? Fugir? Sair dessa? Deixar a vida passar? Se enganar? Aceitar? Como? Por quê?

Vivo em constante busca por essas respostas, sei que ela está dentro de mim, mas algo não me faz enxergar, quer sair, mas não deixa. Preciso sair desse escuro, calar o meu medo e gritar minha fome de viver.