Todos nós vivemos rodeados por elas, as... Geiziane Pereira
Todos nós vivemos rodeados por elas, as mentiras. Embora muitos dissessem que não mentem, todos mentem. Até porque mentir é necessário se assim não o fosse, ela não existiria. Mas existe uma grande diferença entre esse conceito de mentir.
A diferença esta na mentira boa e na mentira ruim. A boa é aquela que é necessária, porque o ato da mentira não prejudica ninguém nem condena, Como por exemplo: Uma pessoa amiga sua, conhece outra e diz: Não sei por que não fui com a cara dela. Isso é fato, não nos identificamos às vezes em um primeiro momento, é preciso de uma segunda conversa e tal. Então quando você encontra com a outra pessoa ela diz: Nossa sua amiga é bacana, o que ela disse sobre mim?Nesse caso, não vale à pena dizer a verdade, é melhor omitir, mentir até que elas tenham oportunidades de tirar essa má impressão.
A mentira má é completamente oposta, ela causa a discórdia, a desconfiança alheia, a quem mente pelo simples fato da inveja por algo ou pleiteando um cargo à frente.
A quem diz que mentira tem perna curta, sim e tem mesmo, porem é a mentira maldosa, aquela a qual mais cedo ou mais tarde, a verdadeira face da verdade aparecera, a mascara de quem mente caíra por conseqüência.