Visitante ou Integrante - "Sinta-se... André Buenno

Visitante ou Integrante - "Sinta-se em Casa"


Busquei por anos o amor, sai logo cedo à procura da compreensão, me arisquei, andei descalços pelas pedras da vida, por inúmeros caminhos me dediquei e por caminhos tortuosos me perdi. Tudo isso por um pouco de atenção, aquele amor que os homens “acham” que precisam pra viver, que os homens “acham” que sem ele a vida não tem sentido, mas controvérsias a parte e sendo [eu] um romântico nato daqueles azedos que tem apelidos engraçados por sem decidido e áspero, chego a dizer que “a um lado bom na solidão”, mas estou convicto que o amor sempre será bem vindo em nossas vidas desde que haja em nós vida suficiente para viver tal amor.




Algumas pessoas abriram as portas do seu coração para me hospedar, arrumaram uma cama quente para eu me deitar, deram sempre o melhor de cada uma delas para que a minha estadia naquele coração fosse à melhor possível, encheram minhas manhãs de flores e fizeram doces de todos os amores e sabores.




Por vezes me sentia parte da família outras vezes me sentia um estranho naquele lugar, às vezes me sentia um visitante, outrossim, um integrante, mas mesmo sendo amado, acarinhado, bem cuidado, zelado, sempre sentimos saudades de casa, sentimos saudades do que é nosso, do porto seguro, sentimos saudades do nosso sozinho, de fazer do nosso jeitinho, de ficar horas e horas deitado quietinho, somente ali, assim, no nosso próprio ninho.




Se hoje você é um visitante no coração de alguém quero lhe dar um conselho, quem lhe abriu a porta do seu coração e permitiu que você repousasse nele, merece ao menos eterna gratidão, creio que quando você adentrou a casa [coração] ela estava bem arrumada, não é justo que sai, deixando-a bagunçada e ferida e a cama desarrumada. Embora sua ausência seja notada tente ao menos arrumar a casa, limpando as lágrimas da saudade, perdoando os erros da infelicidade, ligando para ver se esta tudo bem, deixando sempre a esperança que tudo foi valido, e sempre diga “Amei estar aqui, e isso sempre será verdade”




E se hoje você é um integrante, sente em casa, quero lhe dizer uma verdade, a casa [coração] que você está nunca é seu de verdade, é sempre uma parte de alguém que permitiu ceder de livre e espontânea vontade um cantinho pra você não morrer de saudades. Se nessa casa você tem tudo que precisa, valorize, cuide pra que essa casa seja sempre limpa só assim você será sempre bem vindo nela.




Pra quem que assim como eu vive em busca de uma casa e ainda não se encontrou ou mesmo tendo encontrado ainda não se sentiu um “integrante” e sim um ilustre “visitante” esta na hora de tomar uma atitude. Ao invés de procurar abrigo esta na hora de ceder, oferecer, abrir as portas da sua própria casa [coração], arrumar a cama quente, colocar flores na janela para abrigar outros que assim como nós vivem em busca daquela sensação maravilhosa que é de se sentir em casa.