Você quer ser um exemplo? “Você quer... André Buenno
Você quer ser um exemplo?
“Você quer ser um exemplo? O exemplo é o centro, é o foco,é o alvo para onde todos os olhares se atentam,culminando em ciúmes,minando em inveja,e resvalando em maldições”.
O exemplo de filho, carrega o fardo de cuidar dos pais,o exemplo de bom aluno,carrega o fardo de tirar só “dez”,o exemplo do pai de família,carrega o fardo de provedor,o exemplo de “cristão”carrega a “cruz” da santidade.
Um exemplo sempre atrai atenção,vira uma referencia e essa notoriedade acaba gerando um certo prestígio, mas há dois lados nessa moeda,um dia lançada para cima,um dia lançado para baixo, um dia nos alegramos, pois a lei gravitacional foi a nosso fovor e deu “coroa” e reina o ego do exemplo,mais como citei,há dois lados da moeda,um dia tudo muda, tudo vira e a moeda, ou o fardo do exemplo , é lançado novamente aos ares,para por em prova mais uma vez, se ele merece o titulo que o mantém no ar,mesmo ostentando ainda sua “coroa”, a probabilidade o trai, e ele pode vir a cair com a “cara” no chão,no pó.
A gravidade,assim como Newton descreve, “Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra, confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar”,sendo assim,eu concluo que a gravidade é igual a fama,seja ela estável ou repentina.
A terra,a mídia,a sociedade,seja qual for a área de atuação a qual você se refere ou local que você se institui, isso tudo confere peso sobre os chamados “exemplos”desse mundo,ao meu ver,exemplos são as pessoas que se destacam,que executam algum papel ou cargos hierárquicos perante a sociedade como um todo,exemplos são instituídos,uns por méritos outros por consequencias heróicas ou por ser uma divindade além do século.
Uma vez conferido a eles esse peso,os mesmos que o elegeram ou o constituíram,os dão sustentação nos ares,alimentam seus talentos,comprando suas ideias,rezando-lhe uma prece ou bancando sua farça,mais a leia da “gravidade” é clara, quanto as coisas que são lançadas nos ares,um dia pesa,sobrecarrega e com a mesma força que o impulsionou, o poder da atracão os remete para o chão.
“Observamos,que aquele que lhe dá uma abraço hoje,tem 50% de chance de te virar as costas no amanhã".
A vida é uma constante váriavel,com inúmeras probabilidades,um exemplo matemático,nunca dará o mesmo resultado caso um numero seja alterado,portanto, se você não domina a matéria,por mais exemplos que se tenhao resultado nunca será igual.
Perceba que,no nosso dia a dia,há pessoas “caçadoras de exemplos”,cultivam o hábito de querer ter o mesmo cargo que o colega ocupa, mais não analisa sequer,as suas capacitações ou condições,visitando outras áreas,podemos notar que,há pessoas que querem em seus “discos” se não a mesma música de sucesso abusando de uma regravação barata,ou ostentando o mesmo compositor que compôs a obra desejada,projetadas no mesmo sucesso daquele artista,se ele conseguiu cantando essa musica,eu também vou conseguir,pensa o “camarada”, mas um raio não cai duas vezes no mesmo lugar com tanta frequência,isso ultrapassa o limite de buscar referencias,o que aconteceu com o outro nunca irá acontecer da mesma forma com você,pode sim acontecer com similaridade,só que as vezes mais as vezes menos,igual não.
"Um perfume,mesmo com a mesma formula e fragancia,vem a reagir diferente com cada pêle,sua fragancia se altera,isso nos faz entender que você não pode comprar o mesmo cheiro do seu vizinho,máximo a se conquistar é o frasco do seu perfume".
E se ainda sim você quer ser um exemplo,assim o faça,levando em conta a gravidade,levando em conta o peso que tudo e todos exercem sobre você,não se esquecendo jamais por quem ou porque você ostenta esse mérito ou forá constituído.E quando estiver lá em cima,com o lado da moeda reinando “coroa”,aproveite a brisa suave que o alto patamar e a vista privilegiada do alto lhe oferece para reforçar a sua estrutura,pois não existe brisa fresca e chuva serôdia para sempre,a tempestade vem o vento forte sopra, e a “cara” pode vir a tona.
Para os “caçadores de exemplos” não diria que são pessoas invejosas,e sim são “moedas falsas” contém cara e também coroa,mais são imitações baratas,sem valor algum,o mercado não aceita,uns tentam ser iguais,usam das mesmas artimanhas,cores,conteúdos,arestas,investem tanto ou até mais, mass ainda sim é “falso”,pois uma vez passado no fogo,derrete se liquida,o latão jamais será prata, e nem tudo que reluz é ouro.
Seja você,seja e siga os seus passos,busque e alcance o seus interesses com seus próprios méritos,e se acaso alguém o constituir o faça com grandeza nunca esquecendo quem o elegeu ou te aplaudiu.Admire um exemplo o honre com tudo o que lhe é devido, mas não se esqueca que debaixo daquela coroa tem uma “cara”, um ser humano,um homem passivo de erros,um fardo,um medo.
Os exemplos também tem seus momentos de dor,de julgo,estão propensos a se entregar,lembrando que não houve prego que o segurasse no madeiro, não houve gravidade que impedisse o maior exemplo que já foi dado por mérito e constituído por Deus,que está acima dos ares,acima dos mares,que reina sobre toda as planices da terra, Jesus Cristo.Que está na midia atual,criador do céu, dono de tudo e de todos e você sabe o que aconteceu com o “caçador de exemplos” que ousou ostentar méritos, a grandeza de Deus?
Assim pensou ele:
“Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono; e no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte; subirei acima das alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo”. -Isaías 14:12-14
Assim Deus o fez a ele:
“... Mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.” Apocalipse 12:7-8–
“Um exemplo leva em sua cabeça uma “coroa”, mas leva em seus ombros uma cruz,um exemplo leva em sua alma suas conquistas e suas “cara’s”, marcas da dor”