Depois da Tempestade a Bonança Ola meu... Olivia Lassance
Depois da Tempestade a Bonança
Ola meu queridos leitores, estou de volta...
E dessa vez quero lhes dar animo para a vida...RS.
Sim amados amigos, TUDO absolutamente TUDO nessa vida passa...
Mas eu não estou aqui para falar dos maravilhosos momento que temos em nossa vida, onde gostaríamos que durassem pela eternidade e que INFELIZMENTE passam. Como já disse estou aqui para dar esperança e contar que os momentos ruins,aqueles intermináveis que muitas vezes juramos que nunca vão passar....esses momentos PASSAM. É doloroso,é demorado,mas passam.Acreditem!!! E eu digo isso por experiência própria. Eu terminei um relacionamento tem algum tempo e a dor que eu senti foi insuportável.O tempo cismava em passar bem de vagar, e cada vez que eu me sentia levantar.BUM!! Outra bomba e olha eu caída novamente.Foi muito difícil,mas com isso tudo eu aprendi que o TEMPO é o nosso melhor amigo. Eu sei que para você que esta pensando pelo que eu passei,ou ate mesmo outras situações sofridas,mas que também são insuportáveis isso que eu acabei de falar não faz o menor sentido. E eu compreendo o seu pensamento.Quando sofremos estamos tão entranhados em nós mesmos que não conseguimos ver com clareza as coisas. Tudo é completamente doloroso.NADA é capaz de nos fazer feliz. E você se vê cada vez mais pior consigo e com os outros.A vontade que da e de desaparecer por completo.Tudo no mundo te irrita,incomoda.Mas amigos se me permitem um conselho: NAO IMPORTA ONDE VOCE VA,O SOFRIMENTO SERA O MESMO. E sabe por que? Porque o problema não é o lugar onde esta,nem as pessoas a nossa volta,SOMOS NÓS. Apenas nós. E quando nos encontramos nessa situação,posso dizer que estamos na pior batalha já existente.É a batalha entre nós e nós mesmo. E lutar contra você mesmo é horrendo já que ai nós somos nossos maiores inimigos, conhecemos nossas fraquezas e somos capazes de nos trair em inúmeras situações. Querem ver? Quando sabemos que não deveríamos mais procurar aquela pessoa que tanto nos magoou,mas mesmo assim fazemos. Quando deveríamos olhar mais para nós mesmo e seguir em frente,mas teimamos em ter esperança em situações que cada vez mais nos magoam. Quando nos fazemos ouvir coisas que vão dilacerar o nosso coração...
É caros amigos, nós somos SIM os nossos maiores inimigos. Mas sabe eu aconselho que vocês façam tudo isso. Tentem enquanto acharem que devem tentar.Se esgotem meu amigos.Sofram.Sei que vocês devem estar achando que eu sou louca, que estou aconselhando o pior para vocês,mas acreditem não é.Se trata do fato de não deixar brecha para o sentimento.Porque apos terem tentado de TUDO,mas eu digo TUDO que vocês acharem que devem fazer,e NADA der certo, automaticamente você entra em uma paz indescritível.Sabe é uma paz que só encontra quem já fez todo o possível, só encontra quem literalmente chegou ao fundo do poço, essa paz vem do seu esgotamento,e a partir dai que você começa a levantar.
Sinto informar que nem sempre o seu esgotamento significa FIM do amor.Não amigos,significa que você chegou ao seu limite e consegue compreender que você não pode mais se machucar, e que para seu próprio bem é necessário seguir em frente.
Mas o amor meus amigos,esse não acaba tão cedo,possivelmente ele irá abrandar e você vai ate achar que acabou,mas NÃO ele está lá,quietinho por imposição SUA,mas pronto para voltar no menos indicio de carinho do ser amado.Pesso a vocês que tenham cuidado nessa hora,avaliem bem se o que é feito ou falado a vocês é REAL e se vale a pena.E por mais difícil que pareça segure o amor.Ele é cego,surdo e mudo e uma vez fora do seu controle novamente o efeito pode ser devastador.
Mas também não se fechem em copas, apenas ANALISEM bem a situação e não se deixem envolver rapidamente. Mais do que nunca nesse caso a pressa é inimiga,mas não só da perfeição,mas também do relacionamento e principalmente SEU.
Lembre-se também que a pessoa que você amou/ama é tão humana quanto você, e portanto totalmente sujeita a erros, defeitos. Tire a venda da dor dos seus olhos e assim vai conseguir enxergar a pessoa que você ama como ela é.HUMANA. E assim vai começar a perceber que talvez em seu lugar você pudesse ter feito a mesma coisa e com certeza não gostaria de ser tão severamente julgado. E depois de tudo isso, talvez ambos os lados consigam enxergar que errar todo mundo erra e que talvez vocês mereçam uma segunda chance...