Somos tão imperfeitos e tão... Victória Ramos
Somos tão imperfeitos e tão irracionais às vezes, achamos que sabemos tudo, sendo que não sabemos quase nada. Queremos ter tudo e muitas vezes temos preguiça de ir atrás do essencial. Temos um corpo, sonhos, características individuais, personalidades distintas, e infelizmente almejamos ser aquilo que a mídia diz que é definido como correto, o 'aprovado pela sociedade', mas esquecemos que a verdadeira e eterna beleza está dentro de um lugar que ninguém vai poder tocar, só pode ser sentida com o coração, que não pode ser completamente mudada, só lapidada com o tempo.
Jovens com depressão, pessoas com auto-estima baixíssima, bullying, adolescentes anoréxicas e com bulimia, casos de suicídio no ‘auge’ da juventude. É, o medo de não serem aceitos no meio social, o preconceito também, isso por acharem que estão acima do peso, que não se enquadram na escola ou num grupo. Mas até quando a sociedade será tão ignorante e imatura?
Uma roupa de Grife não faz ninguém mais bonito, mas um sorriso verdadeiro faz, não é o peso que mede talentos ou caráter, são os valores morais que estão dentro de cada um que podem medir ou não.
Chega de padrões ou de idealizar o outro. Que as diferenças sejam aceitas, que o respeito prevaleça, que a humanidade cresça, que a modernidade afete não só cérebro dos humanos, mas que alcance o coração.