Vou contar uma historinha pra você….... Sara Souza Ramos
Vou contar uma historinha pra você….
Era uma vez um homem, homem lindo, perfeito, ele era maravilhoso e muito rico, tinha todo o poder do mundo, o universo inteiro cabia em uma palma da mão dele, e ele tinha um tesouro, tesouro que era maior que tudo o que ele tinha: era um filho. Esse filho não era apenas um filho, ele era um filho maravilhoso, obediente, lindo, amoroso, bondoso, e assim como o pai, tbm poderoso e muito rico. Esse filho com certeza tinha sido o melhor presente que este homem já devia ter recebido. Ele o amava muito.
Esse homem era muito poderoso, ele tinha o poder do mundo todo nas palmas de suas mãos, ele era o dono do universo, podia fazer o que quisesse com ele, foi então que ele começou a ‘inventar’: “vamos ter pássaros, peixes, cachorros, todos os tipos de animais. Vamos ter tbm água, muita água, e terra firme.”, foi dito e feito. Apesar de ter isso tudo já criado, o tal homem poderoso sentiu a falta de algo, ou melhor, de alguém a mais, foi aí que ele criou o primeiro homem do mundo: Adão, e depois veio Eva, a mulher de Adão. Mas no jardim onde eles moravam havia uma cobra muito má, ela fez com que Eva fosse ~na onda~ dela, fazendo com que Eva errasse, pois como toda a criação que já existia e como principalmente como o criador de tudo aquilo, tudo lá era perfeito, sem defeito nenhum, mas aí veio essa cobrinha, e acabou fazendo com que Eva e Adão errassem. E assim foi indo, todos que nasciam depois daquele dia já nasciam sem ser perfeitos como poderiam ser, por causa do erro que Eva e Adão cometeram, e assim todos os seres humanos começaram a pecar….
O tal do homem todo poderoso ficou muito triste com isso, pois ele tinha feito tudo com tanto carinho, tanto amor, com tanta perfeição, e aquilo se foi =S
E o tempo passou…..
Você lembra daquele fiilho que eu disse que esse homem tinha que era o maior presente dele? Pois então, esse homem chamado “Deus”, decidiu enviar esse filho dele ao mundo dos que erram, pra sofrer e morrer, no lugar de todos aqueles que erraram, o ignoraram. Deus estava louco? Não. Acredito eu que quando amamos alguém nós fazemos de tudo para o bem desse alguém, e Deus, como criador de tudo e todos, amava esses homens muuuuito, apesar de tantos o ignorarem. Na verdade, nunca havia tido antes, nem há, e nem nunca haverá, prova de amor tão linda quanto essa que Deus deu. Ninguém jamais conseguirá superar esse amor todo.
Esse filho de Deus, chamado “Jesus Cristo”, veio ao mundo, sofreu por mim e por você (sem nem termos nascido ainda) e morreu em nosso lugar, pra gente um dia poder ser feliz, poder ser salvo. Viu quanto amor? Deus deu o único filho dele, o bem mais precioso que ele tinha, pra morrer por um “bando” de pecadores, pecadores que as vezes o ignoravam, o rejeitavam, o maltratavam. Mesmo assim Jesus Cristo não desistiu. Ele seguiu em frente, mas ele poderia ter parado por ali mesmo, e desistido, desobedecendo ao pai dele, mas ele preferiu sofrer tanto, por nós ♥
Quem tem mais amor? Deus ou Jesus? Talvez haja igualdade nisso? Bem capaz. Deus foi maravilhoso por mandar o filho único dele pra morrer em nosso lugar, e Jesus tbm foi maravilhoso ao obedecer a ‘loucura’ do pai, cumprindo o que ele havia pedido, ou seja, sofrendo e morrendo, por nós ♥
Jesus morreu. 3 dias depois ele ressuscitou como havia dito que iria ressuscitar, e foi aí que todos então perceberam e disseram: “Ele tinha razão, Ele era o filho de Deus e havia vindo aqui realmente para nos salvar.”. E tanta gente o ignora. Por que disso? Deus não éh mal, pelo contrário, Ele éh amor, A-MOR, preciso falar sobre outras provas de amor que ele já deu pra vocês que não acreditavam nisso, passar a acreditar?
Deus te ama, não pelo que você tem, não pelo que seus pais são ou eram, nem por causa de religião. Ele te ama “simplesmente” pq Ele éh AMOR, não existiria amor no mundo se Ele não existisse, e se Ele viesse a parar de existir, o Amor com certeza tbm pararia.
Jesus te ama, mais que todos os outros, mais até que os teus pais, pois Deus éh pai de Cristo, e éh pai de todos nós, até de seus pais. Então creia na promessa que Ele fez, se arrependa dos seus pecados e creia que Ele éh o Senhor e Salvador, pois nem eu nem você estaríamos aqui se não fosse por Ele. Não importa se éh evangélico ou católico ou se não tem nenhuma religião, mas creia no Amor dele, no que Ele fez por ti e por mim.
“Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” - Atos 16:31