Somente aquele, que experimenta a... Yasmin Andrade

Somente aquele, que experimenta a verdadeira essência do AMOR, passa a compreendê-lo e se torna capaz de amar de verdade.
Amar é mais que dizer palavras adoráveis...
É um compromisso...
Uma conduta...
É capaz de nos dar conselhos difíceis e não nos faz esconder a verdade...
O amor é mais do que simplesmente um sentimento afetuoso...é uma atitude!
Pois, a atitude é um sentimento interno, expressado através de um comportamento externo. Pode ser vista, sem que se diga uma única palavra e influencia todas as nossas experiências.
Todo aquele que ama a Deus de todo o coração, é capaz de amar ao próximo como a si mesmo. Mas isso é uma escolha, pois amar ao próximo como a si mesmo requer, desejar e fazer pelo próximo o que você deseja e faz por você mesmo. Isso é desafior, porque só tem validez em ações, já que falar é muito simples, mas fazer não.
Além do mais, o próximo é qualquer outra pessoa que não seja você, sendo amigos ou inimigos. E pergunte a si mesmo, você é capaz de desejar e fazer por alguém que lhe fez mal, o mesmo que deseja e faz por você?
Você se ama, busca fazer o melhor por você, se respeita, deseja receber o bem...e a outrém, o que você os deseja e faz por eles?
O amor de Deus por nós transcende as diferenças, os limites, as condições, as circunstâncias, os relacionamentos - ele não faz acepção de pessoas; e por isso tem a essência pura que nos traz paz. Só alguém que ama incondicionalmente e verdadeiramente daria seu único Filho para morrer no lugar de pessoas que o rejeitariam, seriam ingratas, o persegueriam e fariam todo mal contra Ele. E só alguém que ama verdadeira e incondicionalmente, aceitaria morrer por essas pessoas.
Você daria a sua vida ou a vida de alguém que ama, por todas as outras pessoas, visando o bem delas?
Jesus disse que, se realmente amarmos a Deus e ao próximo, naturalmente estaremos obedecendo aos demais mandamentos.
O amor de Deus traz unidade, faz com que as pessoas que sentiram sua verdadeira essência queiram compartilhá-lo em unidade com os demais, independente de quem seja.
Comece hoje a compartilhar o amor de Deus com as pessoas ao seu redor, porque você recebeu-o gratuitamente e então, deve espalhá-lo da mesma forma - sem esperar receber nada em troca.
Receba hoje o AMOR DE DEUS em sua verdadeira essência, um amor que te impulsiona a compartilhá-lo, porque transforma a sua vida! Se você já o tem, peça pelo renovo que esse amor traz e faça o mesmo...compartilhe-o!
Esse é o primeiro passo que prova que você é capaz de amar e também para que você cumpra os mandamentos de Deus, já que a verdadeira obediência vem do coração.
Não basta dizer que ama, temos que demonstrar o amor em nossas atitudes!"