O fim de uma relação é um momento... Edson Luceiro
O fim de uma relação é um momento muito difícil na vida de qualquer um, salvo nos raros casos de comum acordo, lidamos com algo intangível (capaz de mudar até mesmo) nosso metabolismo.
Mas o interessante são os desdobramentos que seguem para aqueles não aceitam o fim.
São sabedores de que a relação já não era boa, no fundo talvez já não queriam mais a convivência, não gostavam mais tanto da pessoa, não era prazerosa a vida que levavam, e mesmo assim insistem em reatar apegando-se a lembranças de bons momentos vividos.
Jogam suas vidas num “Circulo Vicioso” estúpido para consigo, e lutam desesperadamente para retomar o passado. Ficam acometidos de abstinência.
Penso que muitos insistem para não se sentirem fracassados e aceitar que a sua importância não é mais a mesma. Sentem que são substituíveis e isto fere o ego e a estima.
Longe de ser amor... pura vaidade.
Em muitos casos quando uma das partes identifica esta fragilidade, e por algum motivo não nobre, alimenta e permite que o roda gire. E para muitos... gira durante longos anos!
Isto tudo é muito triste. Acredito que seja o pior investimento que uma pessoa pode fazer em sua vida, por que os resultados positivos são raros. O que não é raro são as decepções, mágoas, e perda do amor próprio.
Se acabou, vai doer, mas fim! Se não me amas mais, será difícil dizer adeus, mas adeus! Existe uma vida maravilhosa passando diariamente diante dos nossos olhos, basta que levantemos a cabeça para enxergarmos novas oportunidades, novas metas, novas pessoas.
O momento pós separação é para você se reencontrar, se redescobrir, de ser seu melhor amigo, de voltar a se amar.
É preciso que se entenda que a ruptura é sempre dolorosa... Mas mais doloroso é ficar com alguém que não nos ama como precisaríamos.