Viver pra valer O prazer da vida não... Fabrício Luís
Viver pra valer
O prazer da vida não está na monotonia do dia a dia.Mas sim,na intensidade do gostar de fazer,no gostar de sorrir e no gostar de viver.Há uma única monotonia que não se pode ofuscar do nosso cotidiano,que é o amar com alegria.
O ser humano é nõ só uma espécie,é a “espécie!Nós sentimos,ouvimos,falamos,brincamos,amamos;mas não só por isso que somos a “espécie“,pois os outros seres também sentem,escutam,se comunicam,brincam,amam.Somos a “espécie“,por ser o homem o único ser capaz de mudar o mundo.
Aquele pensamento anti-ético:“Sou apenas mais um!“,tem que ser esquecido pelos homens,pois qualquer um(qualquer que seja)tem um valor para o Guia que nos conduz,pois para Ele,somos únicos.
E lembrar que nós,somente nós,somos os verdadeiros construtores do nosso destino,de acordo com a vondade de Deus.Nos passos que damos rumos aos nossos sonhos,há um certo caminho onde tentam nos contrariar,nos enfraquejar,mas não titubeie,pois é isso que o seu “inimigo“ quer.Inimigo?!Mas que inimigo? A vida me ensinou que nós não temos nem inimigos nem adversários,pois esses são apenas uma oposição à minha opnião,e,a minha opnião,prevalecerá,sempre que o amor e a verdade estiverem andando em paralelos à vontade de Deus.
O amor,é um dádiva de Deus para o homem.Pois,assim como: quando o peixe deixa de nadar,não será mais peixe;quando uma estrela deixa de brilhar,não será mais uma estrela; e quando o ser humano deixa de amar,não será mais um ser humano!