Igreja, Ela Lhe Faz Alguma Diferença?... Marcelo Bernardo

Igreja, Ela Lhe Faz Alguma Diferença?
Talvez você já tenha se perguntado “por que deve deixar outra atividade de lado para freqüentar uma igreja?”. Afinal, isto vale a pena mesmo? O que tenho encontrado na igreja tem feito alguma diferença em minha vida e na vida de meu próximo? Esta mensagem é indicada aos crentes, temporariamente arredios, na esperança de que estes resolvam suas inquietações interiores e voltem ao seio da igreja, pois o mundo não poderá lhe dar um lugar melhor de se está.
O que nos leva a pensar sobre uma possível decepção com a igreja? Serão as pessoas ou será o Cristo? Por que as pessoas são o corpo, e Cristo é a cabeça, e geralmente a cabeça é a parte que mais sofre quando o corpo é atingido. A desculpa ou motivos que às vezes procuramos de ficarmos decepcionados com a igreja, está relacionado com o que as pessoas fazem, e não com o Senhor Jesus Cristo. Temos que entender: Seguir a Cristo é uma coisa, seguir os crentes aos lugares de cultos, ou aos domingos, é outra totalmente diferente.
A questão é que muitas das vezes estamos mais ligados com o que as pessoas acham de nós, do que o próprio Deus sabe ao nosso respeito. É ai que desfalecemos na fé, pois estamos mais preocupados em agradar as pessoas do que agradarmos a Deus. Cantamos, pregamos ou oramos como se estivéssemos fazendo tudo isso para alguém que está ao nosso lado, pensando em agradá-lo, e sem percebermos estamos morrendo na fé. Pois Deus não está preocupado em como você irá cantar ou pregar, Ele está preocupado em como estará seu coração quando você estiver fazendo tudo isso em seu nome.
“Sou Cristão Apesar da Igreja” (Philip Yancey) Faça como ele, seja Cristão apesar de todas as circunstâncias e adversidades existentes em sua igreja, o que levará você a salvação não será a placa de sua igreja nem a quantidade de membros existentes nela, mas sim a igreja (Cristo) que há dentro de você, essa (e) lhe dará a salvação. “Sempre que deixo de ir à igreja por algum tempo, descubro que sou eu quem sofre. Minha fé fraqueja e a falta de amor cresce ao meu redor. Em vez de caloroso, torno-me cada vez mais frio”. Será que não acontece o mesmo com você? Será que o espírito santo não já lhe incomodou, lhe dizendo que não importa qual seja a situação, você é quem está errado? Pois você está deixando a sua obra espiritual de lado, por causa de circunstâncias carnais que só tende a prejudicar o crescimento da igreja de Cristo.
Quando João escreve as cartas do Apocalipse as igrejas, uma nos mostra claramente um tipo de igreja que encontramos nos dias de hoje. “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” A igreja que fazia de tudo um pouco, mas que lhe faltava o principal, o Espírito de Deus, a presença de Cristo Jesus. No versículo seguinte fica claro o desejo de Jesus “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. A igreja que tinha tudo, mas que Cristo não estava lá, Ele estava do lado de fora pronto para entrar quando o fosse chamado. Não seja assim, seja a diferença que faltou a essa igreja, der bons frutos independente de onde estiver plantado. Veja Cristo acima de tudo e de todos, e deixe-o ser a diferença em sua vida. Procure dar o seu melhor independente do que falam ou pensam sobre você, faça tudo olhando para Cristo Jesus, e não para as pessoas que são falhas como eu e você.