O Fósforo e o ser humano. É difícil... Neumair Felix Ribeiro

O Fósforo e o ser humano.
É difícil acreditar do que apenas um palito de fósforo pode ser capaz de fazer.
Destrutivo, quando usado para incendiar as matas ou até florestas e casas.
Acolhedor, quando usado para ferver o leite da criança ou esquentar aqueles que têm frio.
Assim somos nós os seres humanos, como é difícil acreditar que mesmo sendo seres iguais,
possamos ser tão diferentes como um cara chamado Hitler ou por sua vez Nelson Mandela pequenos seres que fizeram a historia por significados diferentes. Assim como pequenos palitos que podem fazer o bem ou o mal somos nós os seres humanos.
Os fósforos uma vez riscados e em chamas não podem fazer nada a não ser esperar que se apague a ultima faísca, já nos seres humanos mesmo depois de tomarmos uma decisão errada temos a chance de se redimir e fazer as coisas certas.
O fósforo em chamas quando se aproxima de outros palitos mesmo depois de riscados ele contagia os próximos e os coloca também em chamas, e nós quando estamos errados e conseguimos trazer nossos próximos para o nosso lado e acender neles a mesma chama seja para queimar as matas ou aquecer uma casa.
Os fósforos unidos se transformam em tochas e suas chamas são maiores e duram por mais tempo. Podemos pegar este exemplo e nos unir para que nossas razões sejam maior cada vez mais.
A GRANDE diferença entre os palitos de fósforo e nós, é que os palitos não escolhem o que vão acender e nos seres humanos temos esta escolha.