Falsos reis podem te fazer cair...mas... Marília Daniel
Falsos reis podem te fazer cair...mas não deixe de levantar por causa deles.
Hoje ao passar pela escola avistei algumas crianças que esperavam a professora para entrar para a sala de aula,e enquanto isso,brincavam de uma brincadeira que eu particularmente adorava...'' O rei mandou''.
Nessa brincadeira o ''rei'' manda dar alguns passos de tipos variados de animais até alcançar ele. Nessa brincadeira o meu favorito sempre foi o ''passo de formiguinha''. São passos minúsculos em direção ao objetivo final.
Quando você chegava na metade do percurso, havia o medo de perder e ter que recomeçar desde o inicio, pela simples vontade do tal rei. Mas você se pergunta, o que diabos isso tem haver comigo ou com a vida? Bem,muitas vezes,somos obrigados a dar passos para trás em nossa caminhada,somos obrigados a reescrever toda a trajetória,toda a história. Ao apagarmos alguns trechos imperfeitos da nossa história,podemos não ver,mas podemos sentir que ainda existem pequenos fragmentos vazios,em branco,sempre aterrorizando casa passo,tornando a jornada mais horrível do que ela deveria ser. Sempre ali para lembrar que em qualquer lugar,pode haver um ''rei'' escondido pronto para na metade do caminho nos obrigar a abaixar a cabeça e dar meia volta.
Falei com uma amiga sobre ela estar reescrevendo ela mesma em uma história de amor,de um jeito que eu nunca havia visto antes, saindo do nada e caminhando incerta para algo que ela não sabe onde vai parar. Esse não é exatamente o tipo de caminho que ela normalmente percorre,mas acho que muitos falsos reis já a derrubaram e hoje,ela não tem mais medo do que há espera no final da brincadeira. Hoje ela está disposta a correr riscos,andando a passos pequenos,andando pelo meu passo favorito após a queda,o passo de formiguinha.Por isso até hoje o passo de formiguinha é meu favorito,não pelos mesmos motivos é claro,mas na minha visão hoje,depois da queda nem sempre conseguimos voltar do mesmo jeito,com a mesma força e algumas vezes é preciso aprender a calmamente levantar e recomeçar... Então,meu caro amigo ou amiga,você sabe dar passos de formiguinha?