O Homem Ideal. Quando penso nesse fato,... Alda Gates
O Homem Ideal.
Quando penso nesse fato, a primeira idéia que me vem à mente é: como existem mulheres solteiras e solitárias por opção.
Mas percebo que essas pessoas nem sempre fazem essa opção conscientemente, é quase como algo impulsivo que acaba as levando a um estado de tristeza, afastamento e a vários momentos de reflexão por não terem ninguém para compartilhar suas alegrias e tristezas ou simples momentos como um passear no parque ou uma ida à praia.
Existem mulheres que passam a vida toda a procura do Homem Ideal e acabam não percebendo o que existe à sua volta.
Quantas dessas mulheres bobas já deixaram passar em sua vida pessoas maravilhosas, que poderiam fazer de tudo por elas, mas que foram esmagadas apenas por essa idealização. Quantas deixaram te ter momentos bons e quem sabe ter seu próprio “final Feliz”...
Eu sei muito bem sobre isso, varias vezes me peguei pensando nisso, mas posso dizer uma coisa “Um dia ELE vem!”.
Como diz o ditado “Há sempre um sapato velho para um pé torto”
Mas essa “coisa” de encontrar o par ideal é realmente muito complicada.
Pense bem... Se no mundo não existe ninguém com o mesmo cheiro, a mesma impressão digital, nem o mesmo toque... Como é que essas pessoas querem encontrar alguém semelhante a si e que cumpra as suas exigências? Bobagem!
Tudo isso apenas ajuda mais ainda a mostrar que não existe nenhum “Romeu” perdido por ai ou muito menos o “príncipe encantado do cavalo branco”.
E também, vamos e viemos, alem de ser algo relativamente impossível de existir, ter esse homem perfeito por perto não deve ser tão maravilhoso assim. Já conseguiu imaginar alguém fazendo todas as suas vontades o tempo todo, te paparicando?
Ok admito que isso seja uma coisa ótima, mas vai acabar chegando uma hora em que nada mais vai te surpreender como antes, e então acaba vindo uma rotina que se torna chata!
E uma coisa realmente é certa: por mais que não exista o homem ideal , o homem certo é aquele homem que nos é familiar, carinhoso na hora do carinho, honesto na hora dos questionamentos, genioso na hora da decisão, meigo na hora da agonia, prestativo na hora da necessidade e apenas homem na sua hora de ser apenas mulher.
Então pare, olhe, pense, e comece a perceber as coisas e as pessoas que existem em sua volta, lembre de coisas boas e momentos que já perdeu tentando ver os defeitos e qualidades DAQUELES que tentaram passar em sua vida, não tenha medo de amar nem de recomeçar, mas pense principalmente que a pessoa certa pode estar mais perto do que você imagina.