Sobre crescer Se alguém me perguntasse... Amanda Vieira
Sobre crescer
Se alguém me perguntasse o que eu penso sobre crescer, eu diria: Crescer não é bom, é aceitável. Acredite, tenho os meus motivos. Não entenda isso como uma síndrome do Peter Pan, eu só quero mostrar todos os lados negativos que isso significa na fase adolescente.
Seria óbvio demais citar as mudanças físicas, até porque todo mundo que fez sétima série e até os que não fizeram conhecem, quero tocar no emocional.
Em primeiro lugar, não existe uma hora certa pra você e todos os seus amigos crescerem, cada um vai crescendo de acordo ele mesmo, e isso acabam gerando várias perdas de amizade, e até exclusão do grupo.
Segundo, os conflitos que acontecem com você mesmo se tornam piores do que os com seus pais. Hoje você ‘’ama’’a um, amanha ‘’ama’’ outro. É terrível ter que aguentar essas guerrinhas.
Terceiro, o mundo realista e egoísta explode de uma hora pra outra. A quantidade de responsabilidades que você vê que ira ter de enfrentar são enormes, faculdade, trabalho, sem tempo para amigos, e é claro como eu disse cada um cresce em seu tempo, e alguns não crescem nunca, tanto é que só enxergam essas coisas quando estão barrigudos e sem profissão.
Acho que só esses três motivos já são o suficiente pra vocês acompanharem a minha linha de raciocínio. Ninguém pede pra crescer certo? Da mesma fora que ninguém pede pra nascer. É inevitável, faz parte da vida e de seu ciclo, a única coisa que nos resta a fazer é aceitar, viver todas essas situações da melhor forma possível.