Não é a toa que o verde é minha cor... Luciana Horta
Não é a toa que o verde é minha cor preferida... Sem saber muito o porque, sempre associo a palavra ESPERANÇA a esta cor. Será por causa daquele pequeno bichinho que chama-se Esperança e é verde que talvez a maior parte de nós faça esta associação?
Se bem que eu não... Nem me lembro do pequenino inseto quando penso na ESPERANÇA!
Penso, ou melhor, sinto uma sensação de paz, vontade de viver, calma e, ao mesmo tempo, uma euforia para mudar diante ESPERANÇA. Não é à toa que a parede do meu quarto é verde... Acho que vou pintar tudo de verde!!! Mas, pensando bem, pra que? Basta olhar um mocadinho para a natureza que a sensação volta com tudo. Grama, árvores, plantas diversas, pássaros - a natureza em movimento!
A ESPERANÇA não permite que meus dias sejam áridos! Há quem diz que não se vive de esperanças... Pobre destes alguéns que não criam expectativas!
Neste quesito sou ambiciosa. Crio grandes e poucas expectativas. Concordo que não adianta criar grandes e muitas expectativas, pois nos perderíamos no caminho.
As esperanças que crio são grandes sim, pois prefiro cair do alto e me machucar (caso não consiga alcançar com esforço o que quero) do que cair do baixo e me machucar também, sem ter tentado com todas as minhas forças e olhando bem do alto todo o encantamento e FELICIDADE que posso ganhar!
Sem ESPERANÇA eu não quero viver! Prefiro o deserto... Mas por favor, se perceberem através das minhas palavras que estou mudando meu rumo, não me deixe ir para o deserto!
A esperança nasce, cresce e vive onde permitimos que ela se crie. Permita! Dê um espaço, por menor que seja e veja como vai haver VIDA VERDE na sua VIDA!!! Muito além das paredes...