Pedras no caminho... Olá... Você... Reinado Malta
Pedras no caminho...
Olá...
Você talvez já tenha se perguntado, o porquê certas vezes na vida nos deparamos com pedras no caminho...
E esta sensação não é só sua, lhe garanto,
Pois a vida é luta constante, embora às vezes caíamos em terrenos mais limpos e mais calmos, esquecemos que nos arredores existem inúmeros terrenos hostis.
Porém, a vida tem dessas coisas, horas estamos surfando na crista da onda, horas estamos segurando o ar enquanto borbulhamos, empurrados pela pressão desta mesma onda.
O importante é que em cada situação nós teremos uma reação e uma forma de agir, isto denota o quanto somos adaptados ao meio e as condições, e não quero dizer de forma alguma que isso é fácil, até porque toda mudança requer esforços, requer uma nova postura e atitude, imagine por exemplo em um domingo de sol relaxante, você sentado em seu sofá, com os pés descalços, tomando uma bebida refrescante e curtindo uma música ou um programa que lhe concentra e lhe traz a paz que tanto busca, porém agora lhe convido a imaginar que neste mesmo domingo fosse o dia em que está fazendo a mudança para uma casa nova e que os caixotes estão espalhados, pessoas carregando objetos para um caminhão, você olhando de um lado ao outro e fazendo o que pode para ajudar, suor intenso, e você analisando quanto tempo ainda será necessário para concluir toda a mudança. É exatamente sobre isso que estou falando, momentos diferentes exigirão atitudes diferentes, não podemos simplesmente querer usar a mesma ferramenta para todos os trabalhos... (Você me entende?)
Por isso, saiba que Deus lhe deu todas condições de agir diferente diante a cada situação, pois está ação lhe permitirá lidar com cenários que até então eram desconhecidos por ti, e haverá dor, cansaço, pois nossa mente e nosso corpo está acostumado com aquela outra forma, aquela que um dia você creu e armazenou em seu subconsciente como verdade e que acabou se tornando a única para você.
Desta maneira as "pedras" no caminho, são algumas vezes pequenas, e servem para que possamos parar, retirar os sapatos e seguir em frente, outras um pouco maiores nos farão tropeçar, possibilitando que tenhamos mais atenção no caminho, para que possamos andar mais firmes, e haverão algumas que serão grandes, e deveremos transpô-las, muitas vezes com certa dificuldade e tempo, mas, se crermos haverá ajuda, ajuda está que muitas vezes não enxergaremos, porém nos colocará ao alto.
De todas as maneiras devemos ter o entendimento que somos partes de um processo, que complementam um propósito, mesmo que não possamos entender, somos usados para que nosso crescimento seja real e eficaz, e que haverá a vitória se passarmos pelo processo.
Pense por qual guerra está passando neste momento... talvez sejam guerras que as pedras do terreno sejam pequenas e que só lhe treinarão para que andem mais firme, ou ainda que sejam um pouco maiores e que lhe dê a devida atenção no trajeto para que não caia de forma tal que não possa prosseguir, ou podem ser grandes, e este é o nível que deverá buscar toda ajuda de Deus, através daquele que é o nossa verdade, caminho e vida... Ele é o único que poderá nos trazer força, e no tempo oportuno ficará claro que não passaríamos por ela sem Ele.
Que assim possamos seguir, com fé, esperança e amor...
A guerra não acabou... A luta pode até continuar um pouco mais, mas a Vitória virá, mesmo que haja "pedras no caminho" Ele nos mostrará no tempo perfeito, certo e oportuno.
Se você precisa definir uma estratégia eficiente para as batalha da sua vida, eu lhe convido a ler meu e-book "Executores da Missão" disponível na HOTMART , e traçarmos a melhor maneira de prosseguirmos juntos em busca desta nova etapa em sua vida. Que a presença de Deus seja constante em sua vida...
Um forte abraço...