⁠A Necessidade da Reforma Íntima A... Fluxia Ignis

⁠A Necessidade da Reforma Íntima A reforma íntima se faz necessária para transcender o espírito sobre a matéria e aflorar as habilidades da alma. Nossa mente já... Frase de Fluxia Ignis.

⁠A Necessidade da Reforma Íntima
A reforma íntima se faz necessária para transcender o espírito sobre a matéria e aflorar as habilidades da alma. Nossa mente já vem programada para este mundo com crenças e hábitos dos costumes sociais da cultura em que nascemos, semelhantes aos animais, que, independente de serem ensinados pela mãe, sabem exatamente o que fazer. Porém, ao contrário dos animais, temos a capacidade de raciocinar para despertar em nossa intimidade forças nobres adormecidas.

As pessoas que surgirem em nosso caminho não são coisas do acaso ou coincidências, elas vão participar da trama da vida em nossa peça teatral terrena. Elas vão nos auxiliar nos conflitos que irão nos desafiar para que possamos tomar atitudes que nos ajudem na despersonalificação, ou seja, esvaziar das atitudes manhosas e egoístas que compõem a nossa personalidade.

O objetivo do projeto terreno é tornar o ser humano integrado à sua verdadeira forma divina na Terra. "Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança." Gênesis 1:26. Embora a verdadeira verdade, aquela que liberta, não esteja visível à nossa percepção, há no mundo muitas ferramentas para nos auxiliar no trabalho da desconstrução da nossa personalidade, para aflorar as habilidades divinas que trazemos na alma. "Vós podeis fazer o que eu faço e muito mais." (João 14:12).

Ao passo que renunciamos aos hábitos e vícios de prazeres mundanos, começamos a formação do homem de bem com nova frequência vibracional, com costumes que refletem o nosso novo ser consciencial.

No processo de autotransformação, devemos ter comprometimento e determinação para juntar forças para lutar contra nossos hábitos automáticos animalescos e buscar a autoaceitação, para não ficarmos reféns de ameaças como culpas, autopunição, baixa autoestima, e aliar com o progresso constante e gradativo para que consigamos a tão sonhada identificação plena com o Pai.