⁠O Equilíbrio Entre Amor e Dignidade... Fluxia Ignis

⁠O Equilíbrio Entre Amor e Dignidade O orgulho, inimigo do amor, É equilíbrio que deve estar presente, Nos questionamentos, avaliações, Pois o amor tem um limit... Frase de Fluxia Ignis.

⁠O Equilíbrio Entre Amor e Dignidade
O orgulho, inimigo do amor, É equilíbrio que deve estar presente, Nos questionamentos, avaliações, Pois o amor tem um limite claro, Dignidade, onde não há espaço para martírios, Nem renúncias que apagam o eu.

Não adianta nos posicionarmos à sombra, Pois sem o sol, sem estímulos, Nossa esperança se esvai, E a dignidade luta ao lado do amor, Pela felicidade, gritando para que ouçam, A voz do eu interior, fortalecendo sentimentos.

Precisamos entender o significado do amor, Pois dele se alimenta a dignidade, Que nos protege sem prejudicar os outros, Reconhecendo que somos merecedores, De tudo o que nos faz bem, Melhor estar só, do que acompanhado, Em carências, relacionamentos incompletos.

O orgulho e o vitimismo massacram, O amor e a autoestima, Dando força para a infelicidade, Que toma lugar onde deveria ser lar, Às vezes, esquecer o que se sente, Para lembrar que também somos gente, E o quanto valemos.

Porque o amor não se troca, Nem se suplica, e embora nunca, Devamos perder um amor por orgulho, Jamais devemos perder a dignidade por amor.