A Jornada da Vida Nem sempre nossa... Fluxia Ignis
A Jornada da Vida
Nem sempre nossa jornada é fácil, e sentir-se perdido no caminho é comum, quando temos que escolher entre razão e emoção. Mas, ao abrir o coração, a luz indicará o caminho a seguir.
Após superarmos os desafios da vida e nos reconectarmos com nossas virtudes, adquirimos a sabedoria que nos guia, permitindo-nos enfrentar qualquer situação.
O melhor lugar do mundo é o aconchego do lar, na companhia de amigos, onde tudo nos é familiar. No entanto, é essencial compreender que, durante a transição evolutiva, confrontos com os nossos serão inevitáveis, e o afastamento de alguns é necessário, pois suas verdadeiras intenções podem obstruir nossa evolução, mesmo vindo de pessoas que amamos.
A separação é dolorosa, mas a verdade deve prevalecer acima de tudo e de todos. Será doloroso, mas fortalecerá aqueles que resistem em entender que Deus está acima e não deve ser questionado, pois somos movidos pela intuição que nos aponta o caminho.
Compreender o que é transcendental, que vai além do mundo físico, é reconhecer Deus. E ao conhecer Deus, alinhamos nossa vida com princípios e propósitos.
Desconectar-se do mundo, onde tudo parece coincidência, é descobrir nossa essência. "Deus: uma unidade que gera unidade, refletindo em si a chama única."
O desapego é a chave que liberta a alma humana, e desapegar-se, colocando Deus acima de tudo, é cumprir nossa missão terrena sem temer o erro.
Quem melhor para saber o que é bom para nós do que aquele que nos criou?
Entrego, confio, aceito e agradeço.