Os Corvos Noé, assim que a arca... HELDER DUARTE

Os Corvos
Noé, assim que a arca repousou nos Montes Ararate, por as águas do dilúvio terem baixado sobre a terra. Soltou primeiramente um corvo, indo da arca, nunca mais voltou a Noé! Este corvo era uma ave imunda, que à primeira vista não se compreende, porque Noé o soltou, visto ser uma ave imunda. Depois soltou uma pomba, que indo da arca, voltou para Noé, trazendo uma folha de oliveira no bico.
Ora por que é que Noé soltou um corvo? O que queria isto dizer? Queria dizer que Deus nos seus propósitos, tanto usa o puro ou o impuro, o mal ou o bem. Isto com o objetivo de cumprir os seus objetivos do bem e do "Puro"! Na igreja Deus tanto usa o "fraco" com o "forte"! São Paulo diz aos Coríntios "que o órgão que no corpo de Jesus Cristo (igreja), foi dotado de menos honra, é aquele que tem mais honra, por ter falta dela! Assim os que são menos honrosos, são os que Deus concedeu maior honra.
Assim usou Deus o corvo imundo, para comer a carne de cadáveres. Assim Deus hoje usa todos os membros da igreja, quer sejam fracos quer fortes, para executar a sua boa vontade. Mais tarde Deus usou também corvos "Animais imundos"! Para trazer carne e Pão a Elias (profeta de Deus)! "Deus escreve direito, por linhas tortas"! Deus usa nestes paradoxos, instrumentos, para fazer a sua vontade!