Você não é livre por poder... Max Fercondini
Você não é livre por poder escolher o que quer fazer. É livre quando não tem que escolher coisa alguma! Um dia você vai entender que fazer o que NÃO quer, significa vencer o sistema e sair da Matrix. Vai por mim. Porque, escolher o que você quer, é priorizar aquilo que você julga ser importante para si. Enquanto que, na verdade, você está tomando uma decisão segundo todas as referências, dogmas e influências que sempre estiveram ao seu redor e que te fizeram escolher por eles. Ou seja, para quebrar o ciclo que te trouxe até aqui e te fazer parar de pensar como os outros, você precisa desejar fazer aquilo que não quer. Fica simples quando perdemos tudo e recomeçamos do zero. Por isso buscamos "zerar" nas férias ou não pensar em nada "sério" quando buscamos um momento de relaxamento. Mas, depois, voltamos ao mesmo lugar que sempre nos aprisionou e aprisiona.
Agora esqueça tudo que te falaram sobre a vida! A vida não é aquilo que te falaram e fizeram acreditar. Pare de dormir o sonho dos outros e acorde para os devaneios próprios. A sua sanidade será loucura para os outros. "Julgavam-me louco ao me verem dançar sozinho, aqueles que não conseguiam escutar a música e ver a banda passar".
Não tenho a pretensão de te explicar ou me fazer entender para você concordar ou não. Não tenho responsabilidade nenhuma sobre aquilo que não controlo e, acima de tudo, não quero controlar nada, por saber que não tenho responsabilidade alguma sobre as variáveis da vida.
Os jovens são contrários a essa ideia, pois querem ser se impor. Os adultos a refutam, pois não querem perder a sua efêmera segurança e razão social. Aos velhos só resta o arrependimento por não terem aceitado isso antes. Quando você compreender o que eu escrevo e fizer tudo ao contrário, vai ver que a vida vai ser surpreendentemente diferente.