⁠O que tâmaras mergulhadas no café... Mary Araújo

⁠O que tâmaras mergulhadas no café gelado querem dizer pra pessoas que não sabem de café gelado ou de tâmaras? Nada. Talvez algumas saibam de café, mas não sabe... Frase de Mary Araújo.

⁠O que tâmaras mergulhadas no café gelado querem dizer pra pessoas que não sabem de café gelado ou de tâmaras?
Nada.
Talvez algumas saibam de café, mas não sabem de tâmaras, e se sabem de tâmaras, não sabem de café gelado com tâmaras.
Você lembra quando colocamos tâmaras no café? Elas ficaram no fundo do copo e quando provamos ficamos rindo de satisfação porque aquela mistura era muito boa!
Às vezes, quando faço café gelado coloco uma tâmara no fundo da xícara só pra reviver aquele momento no finalzinho (um sabor que lembra a gente).
Certo dia fizemos café gelado, mas não tínhamos açúcar, aquele pouquinho de açúcar que gostava de colocar pra quebrar o amargor do café, do gelado, porque café quente a gente tomava mesmo sem açúcar.
Então você teve a ideia de bater o café com tâmaras (você sabia que eu amava tâmaras). Jogamos as tâmaras, o café, o gelo e ficamos com olhos infantis de expectativa!
Colocamos nas canecas (gosto de ver a espuma depois de bater no liquidificador)
e decoramos com cacau em pó.
Tomamos desconfiadas, no começo parecia que nada tinha mudado, era o mesmo café gelado, inclusive não estava mais adocicado como esperado.
Mas eis que no finalzinho do copo lá estavam elas, afogadas no café, pedacinhos cremosos de uma doçura sem igual.
Quando provamos, começamos a rir de tão delicioso que era, e com os cantos da boca escorrendo, nos olhamos como se tivéssemos descoberto aquela mistura antes mesmo dos árabes!
E os árabes sabem de café com tâmaras! Mas não sabem do sabor que sabemos, nem das gargalhadas que demos, quando juntas colocamos tâmaras num delicioso café gelado!