ENCEFALÍTE HERPÉTICA (HERPES ZOSTER)... maisquesonhar

ENCEFALÍTE HERPÉTICA (HERPES ZOSTER) Hoje resolvi escrever sobre uma grave doença que me acometeu em Abril/2023 que é a Encefalite Herpética (Inflamação no cére... Frase de maisquesonhar.

ENCEFALÍTE HERPÉTICA (HERPES ZOSTER)
Hoje resolvi escrever sobre uma grave doença que me acometeu em Abril/2023 que é a Encefalite Herpética (Inflamação no cérebro causada pelo vírus herpes zoster) o vírus da catapora.
Vou relatar aqui um pouco do que aconteceu comigo com o intuito de ajudar outras pessoas que possam ser acometidas por essa doença.
Sempre fui uma pessoa batalhadora, independente, cheia de vida e saúde perfeita. Em determinados momentos até calma e tranquila rsrs porém muito ansiosa.
Maior parte da minha vida trabalhei com vendas e ultimamente na área de telemarketing e nessa área é muita pressão...cobranças, com isso fui me estressando a cada dia que passava e nem percebia. Não dormia direito, cansaço físico, dor de cabeça (tipo latejando) No final de Março/2023 começou os sintomas de gripe, dores de cabeça mais intensas, garganta, febre dor no corpo passei pelo médico e diagnosticou como suspeita de dengue, tomei soro, antibiótico para garganta paracetamol para dor mas a dor de cabeça não melhorava. No dia 12 de Abril a coisa ficou preta.
A partir desse momento não me lembro de mais nada, tudo que vou falar a partir de agora são relatos da minha família que estavam próximos a mim.
Nesse dia comecei a ter confusão mental e dor muito forte de cabeça. Fui para o hospital e no primeiro momento a suspeita é que era meningite a partir daí fiquei isolada até sair o resultado do exame que veio negativo para meningite. Tive um quadro de convulsão e já praticamente em coma fui para UTI onde fiquei 15 dias intubada, segundo minha família eu fiquei muito mal mesmo, nos primeiros dias meu quadro era bem complicado cheguei a ser desenganada. Os médicos não tinham certeza que mal tinha me acometido. Então na UTI fui tratada de meningite e encefalite viral e bacteriana. Tomei medicamentos fortíssimos que aos olhos clínicos era impossível uma pessoa resistir a esse tipo de tratamento.
Em determinado momento tiraram os sedativos e ainda fiquei uns 07 dias sem acordar. E quando acordei na UTI fiquei assustada não conseguia falar direito, nem levantar meus braços nem minhas pernas sem força nenhuma, daí me disseram que eu estava deitada há mais de 15 dias e que em breve voltaria o normal.
Da UTI lembro apenas de algumas alucinações e a sensação de estar em outro lugar meu corpo físico estava ali mas o espírito não.
Depois da alta da UTI fiquei mais uns dias no hospital, um total de 26 dias internada e após me recuperando em casa. Foram mais de 05 meses a recuperação.
Pela graça de Deus não tive nenhuma sequela.
Hoje tento me controlar de todas as maneiras para não me estressar, mas não tem jeito o mundo é muito louco, muitas cobranças... mas a gente segue tentando não se afetar.
Uma lição de tudo isso: Se apegue com DEUS com todas as suas forças pois ELE é nosso refúgio e nossa salvação, viva cada momento com toda intensidade, esqueça mágoas e ressentimentos deixe o amor invadir o seu coração e sua alma. Não guarde nada para depois, talvez o depois pode ser tarde demais... Muita gratidão a Deus que não permitiu que o pior me acontecesse.
A VIDA É UM SOPRO

⁠ivα rσdrigυєs♡