A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO... EUFLOSINO DOMINGUES NETO
A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A VIDA PARECE LONGA, MAS É TÃO CURTA
A vida parece longa, contudo é tão curta, pelo menos para aqueles que buscam preencher a vida com atitudes, com o fazer, com o produzir, e quando digo produzir, pode ser qualquer coisa, tem pessoas que produziram textos, de qualidade ou não, mas quem produz muitos textos, sempre terá um texto que ficará para a história, um texto que beneficiará muitas pessoas, passará para o futuro conhecimentos de um tempo memorizado pelo Autor.
Assim também com outras atitudes, seja construindo, casas, estradas, pontes, fabricas, etc., ou simplesmente construindo uma boa família com uma vida pacificadora, criando filhos que se tornariam produtivos no futuro.
Tem pessoas que vieram a este mundo para terem atitudes positivas, construírem coisas boas que acabam beneficiando muitas outras pessoas de sua família e de sua comunidade.
Existem algumas pessoas, que deixam a sua passagem por esta vida clavada na memória do tempo, pois tiveram seus dias gloriosos produzindo atitudes positivas, viveram intensamente, além de construírem uma boa família, ainda construíram outras coisas, como textos, literatura, poesia, ainda assim no dia a dia produziram muitas outras coisas.
A cada dia de sua vida, se preocuparam em pegar um tijolo, argamassa e assentarem o mesmo em algum lugar, construindo, 100, 500, 1000 m2 por ano, e no final da vida o resultado é que uma cidade foi construída por este alguém, muitas pessoas terão abrigo, sem saber, sem analisar que alguém levantou cedo algum dia antes, para que o abrigo existisse.
Muitos socialistas criticam pessoas que acumularam, porque tiveram atitudes construtivas e acumularam parte destas construções, acabaram ficando “ricas” talvez, pois quem acumula bens materiais acabam acumulando riqueza, contudo a riqueza não serve a seu dono, CONTUDO SERVEM A COMUNIDADE, mesma que esta tenha que pagar o uso, mas o bem material existe por que alguém construiu.
Existem outros, como dizia Carlão Galo, que anda pelo mundo e na estrada da vida, destrói as flores que outros passaram plantando e o mundo é assim mesmo, muitos constroem, e muitos também destroem, contudo como existem muitos mais construtores com atitudes positivas então o mundo tem um saldo positivo de coisas boas.
Apesar de muito se poder fazer em uma vida, seja longa ou curta, sempre faltara tempo para muitos que gostaria de ter feito muito mais, sejam em que área se especialize, ou que dedique a sua produção no tempo de sua história pessoal, por isto digo que a vida parece longa, mas é muito curta. 09/09/20