Você sempre foi a que ajuda, a que... Trícia

Você sempre foi a que ajuda, a que está sempre disponível, a que protege e acolhe os outros, mesmo quando isso te machuca. E de repente você sente que isso tá t... Frase de Trícia.

Você sempre foi a que ajuda, a que está sempre disponível, a que protege e acolhe os outros, mesmo quando isso te machuca. E de repente você sente que isso tá te consumindo, te deixando distante de quem você realmente é. Você se vê cansada, exausta e se sente culpada por estar assim e esse sentimento te consome ainda mais.

É nessa hora que a sua cabeça vira do avesso, que seu coração fica perdido e que você simplesmente dá "pane" As pessoas não entendem e algumas simplesmente não querem entender que você não está às abandonando, só está tentando descansar e tentando entender porque o que era tão "natural" passou a ser tão exaustivo. A culpa, as cobranças pessoais... Tudo isso te coloca num universo paralelo que você não sabe sair, e você se vê perdida mas ainda assim cheia de demandas. Começa uma briga interna entre o que você precisa e o que os outros esperam de você. O isolamento é inevitável, você está confuso logo você que sempre soube as respostas pra tudo, que sempre ajudou todo mundo. É dolorido, é confuso, você perde pessoas no meio do caminho enquanto tenta não se perder, e de repente se vê sozinho. A primeira coisa que você descobre é que tudo isso é culpa sua, por não ter imposto limites, por ter passado uma visão de que aguentava tudo, que dava conta de tudo. E as pessoas simplesmente acreditaram, isso faz com elas não cuidem de você e não aceitem, mesmo que inconscientemente você não pode ser frágil enquanto você se sente mal por querer um colo e cuidado mesmo que em silêncio.

Sim, existe culpa em perder as armaduras, existe insegurança, fragilidade, e é aterrorizante se sentir assim, pq ninguém tá preparado pra te acolher e você se vê sozinho nessa Sempre que começar um relacionamento, seja amoroso, seja na amizade, ou uma conexão com a família, deixe claro que você tom é sua prioridade e que vão haver momentos em que você não vai poder ajudar porque isso te sobrecarrega e que não é falta de amor, é saber se respeitar pra não se perder.⁠