⁠Minha dica de hoje é: Movimente-se!... Ruisdael Maia

⁠Minha dica de hoje é: Movimente-se! Quem não se movimenta, não existe... A terra era informe e deserta, e as trevas cobriam o abismo, e o Espírito de Deus movi... Frase de Ruisdael Maia.

⁠Minha dica de hoje é:

Movimente-se! Quem não se movimenta, não existe...

A terra era informe e deserta, e as trevas cobriam o abismo, e o Espírito de Deus movia-se sobre a superfície das águas" (Gn 1, 1-2)
O movimento é a chave para a existência. O tempo nada mais é do que o movimento da Terra em torno de si mesma e ao redor do Sol. Esse movimento constante, com sua velocidade e direção, cria a realidade temporal que percebemos. Sem esse movimento, o tempo não teria qualquer forma de manifestação — sem movimento, o tempo não existiria.

Sem o tempo, nada mais existiria. A noção de existência está diretamente ligada à mudança, ao fluxo contínuo, ao deslocamento no espaço e no tempo. Cada segundo de movimento cria e define o que chamamos de realidade, tornando-a possível. Portanto, o tempo, como a movimentação constante no universo, é a força fundamental que traz a existência à tona.

Sem o movimento, o universo seria uma tela estática, uma possibilidade sem realização. O movimento é o que torna o ser e o não-ser possíveis, pois é através dele que a mudança ocorre e que qualquer coisa pode ser mensurada e experimentada.

Desafiando a Física Moderna:

O único número do infinito que, ao ser utilizado em uma operação matemática em função dele mesmo, resulta em um valor real diferente de zero, é o infinito dividido por ele mesmo.

∞×∞=∞
∞ +∞=∞
∞+∞=∞
∞−∞=0 (a indeterminação)
∞/∞=1 (a unidade emerge)

Aqui, a unidade se revela como absoluta sobre o infinito, como se a essência do infinito estivesse sendo reduzida a uma unidade única, uma base primordial. É como tentar dividir Deus por toda a Sua criação, e ao fazer isso, retornamos ao Uno primordial, à origem de tudo.
Incrível! Minha mente definitivamente não é para amadores!

Ou algo existe plenamente, ou não existe absolutamente nada. Essa é a essência da existência, onde o ser real se afirma na totalidade. No contexto do infinito, ainda existe a possibilidade de um único ser real se manifestar, mesmo em sua vastidão sem limites.

Veja as operações com o infinito:

∞×∞=∞
∞ +∞=∞
∞+∞=∞
∞−∞=0 (a indeterminação)
∞/∞=1 (a unidade emerge)

Essas equações podem ser vistas como provas de que existem infinitos universos infinitos, como por exemplo, infinitos números, infinitas melodias, e tantas outras possibilidades infinitas que nos cercam.

Entretanto, o tempo não é infinito, pois ele é mensurável. A finitude do tempo é uma característica essencial, uma vez que podemos medi-lo, diferentemente do infinito, que transcende nossa capacidade de quantificação.

Para que algo exista, é necessário que se manifeste no espaço e no tempo. A existência só se torna possível quando algo ocupa um espaço dimensional, e esse espaço precisa estar em movimento constante. A dinâmica espaço-temporal é essencial para que qualquer forma de existência, finita ou infinita, se realize.⁠

Ruisdael Maia