⁠Chegou o tempo em que os reis da... Leonardo Dourado Sande

⁠Chegou o tempo em que os reis da terra necessitaram de conselhos de Sabedoria, para que governem. Onde estão os oráculos de Deus?
A quem consultarão, os homens, em tempos de trevas e, completa escuridão inerentes a uma geração desprovida de discernimento, conhecimento e sabedoria?
Como alguém afirmará: "Sou sábio, descendente da nobreza." Se não é capaz de aprender com o passado, compreender o presente e prever o futuro?
De fato, não há no homem sabedoria, a qual pertence ao Eterno Deus e Criador que a concede em justa medida aos que o temem e buscam fazer sua vontade. A estes, Deus concedeu autoridade de oráculos, ainda sim, quem é capaz de reconhecer uma virtude, sem que exista em si mesmo?
Assim, não sendo capaz de encontrar aqueles que são aptos a aconselhar segundo a Sabedoria verdadeira, cabe a cada homem indagar sua própria consciência, questionando-se: "Porventura não é pela minha própria insensatez que sou impedido de reconhecer a virtude da Razão?"
Em verdade, afirmo e não minto: "Por causa dos maus desejos do coração da humanidade, cada um é levado a dar honra e crédito a quem não se preocupa com outro além de si, mas que, com palavras falsas, ganha a muitos pelo que se agradam.
Por outro lado, homens sinceros guiados pela razão e livres da servidão das riquezas, proclamam palavras verdadeiras, todavia, amargas aos sentidos de todos os que sentem prazer na mentira.
Está é uma reflexão, mas também testemunho a ser compreendido no devido tempo.
Este tempo já chegou, ainda que não tenha sido discernido.
É tempo de Justiça, trazendo alegria e contentamento aos que esperam pelo bem, mas amargura e aflição a todos que sentem prazer na atual ordem de vida.
Que Deus derrame do seu Espírito sobre toda a carne, segundo sua própria ordem, para que profetas profetizam e seja cumprida toda Justiça.