Depois que você consegue entender... Islene souza
Depois que você consegue entender que ninguém te deve nada, a vida fica mais leve; pois você também tem a certeza de não dever nada aos outros.
O que fazemos é por amor, por empatia , ou amizade e não , não é uma obrigação.
Sua maior responsabilidade é com você mesma, não há como auxiliar aos demais se por dentro você estiver destroçado.
E lembre-se você auxilia quando a pessoa em questão desejar esse auxílio; caso contrário guarde suas emoções, pensamentos e energia para você mesma.
Impor seu ponto de vista não o faz mais inteligente, mas pode causar um desconforto gigantesco para aquele que está ouvindo.
Respeite seu próximo, mesmo que descorde de suas idealizações, senão pediram sua opinião, cale-se!
A dor é um particular de cada pessoa, permanecer no sofrimento pode ser insuportável para você, mas para outra pessoa é necessário esse momento para expressar seu sentir e depois de um tempo deixar ir.
Viva seu amor, viva sua dor , sinta seu luto e renasça quantas vezes forem necessárias.
A vida é sua, é única, é para ser vivida e sentida.
Evoluir é uma escolha, mas se não foi o bastante para você o texto acima, lembre-se: na sepultura ninguém vai querer te substituir no caixão, ou no simples pagamento de suas contas.
Cuide de sua vida, cuide de você, respeite a opinião dos outros , não perca seu tempo em debates evasivos e descontrutivos.
Cuide de sua saúde mental, física e espiritual.
Estamos aqui de passagem, de repente olhamos para o passado e percebemos o quanto de tempo foi gasto desnecessáriamente, quanta energia jogada fora e quantas risadas ficaram para depois, afinal a seriedade do momento não permitia tal comportamento.
A vida passa, tudo é passageiro!
O que hoje é importante, amanhã possa vir a ser insignificante e desnecessário.
O silêncio é absurdamente enriquecedor, aproveite seus momentos e reflita, mas não se esqueça os barulhos da vida são genuínos se souber ouvir.
Texto de Islene Souza